Historiadora e pesquisadora, feminista, cinéfila de carteirinha, professora, escritora. Escrevo com coração, precisão, preguiça, conforto, densidade, conteúdo ou tudo isso ao mesmo tempo.

Crítica: Sintonia – 1a Temporada

Hoje é véspera do dia dos pais e onde moro, uma comunidade, há tradicionalmente uma festa organizada pela Associação dos Moradores que dura o final de semana todo. Tem uns food truck (um nome gourmetizado pra os famosos podrões/barraquinhas), pula-pula pras crianças, música alta…

Crítica: Mãe e Muito Mais (Otherhood)

Uma das grandes questões por trás da maternidade é o quanto ser mãe pode anular, socialmente falando, a mulher em diversas áreas da sua vida, com ou, pior, sem seu consentimento. Como se ter um filho ocupasse um espaço tão grande na sua vida…

Crítica: La Casa de Papel – 3ª Parte

La Casa de Papel fechou sua história na segunda parte e isso é indiscutível. O anúncio de que produziriam uma continuação foi não só surpreendente, do ponto de vista de narrativa, como desnecessário; mas, do ponto de vista empresarial, é claro que fez sentido….

Crítica: 4 Latas (4L)

Um filme de roadtrip pode trazer belas lições de vida, proporcionar boas doses de comédia e/ou também emocionar com cenas dramáticas – vide “Pequena Miss Sunshine”,”Capitão Fantástico”, “Transamérica” e afins. O elemento principal que pode tornar um filme de roadtrip marcante é a enorme…

Crítica: Democracia em Vertigem

“Quem é ateu e viu milagres como eu Sabe que os deuses sem Deus Não cessam de brotar, nem cansam de esperar E o coração que é soberano e que é senhor Não cabe na escravidão, não cabe no seu não(…)” Foi Caetano que…

Crítica: Está Tudo Certo (Alles ist gut)

Sempre que há um caso de estupro que repercute nas mídias sociais, seja envolvendo celebridades ou cidadãos anônimos, há questões polêmicas que insistem em ressurgir. No geral elas são voltadas à vítima, é claro, visto que vivemos numa sociedade que foi estruturada para culpabilizá-la…