Historiadora e pesquisadora, feminista, cinéfila de carteirinha, professora, escritora. Escrevo com coração, precisão, preguiça, conforto, densidade, conteúdo ou tudo isso ao mesmo tempo.

Crítica: Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? (¿A quién te llevarías a una isla desierta? )

Todos tivemos a oportunidade, mesmo que desperdiçada, de participar de uma dessas festinhas universitárias em que há um encontro de tensões sexuais de jovens e drogas que permitem que elas sejam extravasadas. É comum nesse turbilhão sexual aqueles joguinhos do tipo verdade ou consequência,…

Crítica: Loja de Unicórnios (Unicorn Store)

Brie Larson se aventura na direção do filme Loja de Unicórnios, seu primeiro longa, que também protagoniza como Kit, uma pessoa que, desde criança, nutre uma certa obsessão por unicórnios. Partindo dessa premissa, acompanhamos a vida dessa menina, agora já mulher, dando os primeiros…

Crítica: Vox Lux: O Preço da Fama (Vox Lux)

Confesso que assistir ao trailer de Vox Lux não é lá um convite particularmente tentador. Nesses minutos de apresentação do longa, tive a impressão de se tratar de um filme de uma diva pop e não consegui discernir se a personagem era ou não…

Crítica: Nós (Us)

“Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar, e clamarão a mim; e eu não os ouvirei.” – (Jeremias 11:11) O brilhante Jordan Peele ataca outra vez. Depois de lançar o fantástico e aclamado “Corra” e produzir…

Análise: Nós (Us) é um tour pela História dos EUA – SPOILERS

Como prometido, cá estou, após resenhar dentro de moldes não-comprometedores, falando sem compromissos com estragar surpresas no filme. É bem provável, leitor, que você tenha chegado a essa análise a partir dessa crítica. Nela explico a necessidade de separação, pois aqui haverá spoilers sem…

Crítica: Girl

Não sou transgênero. Portanto, nunca conseguirei me colocar no lugar de uma mulher trans inteiramente. Meu único acesso é pelo recorte em comum do chamado ser mulher –, e acaba aí. Tenho algumas conhecidas trans. De maneira corriqueira observei esse universo, mas longe de ser…