Atriz, professora, cinéfila por amor. Leio Mauricio de Souza e sou facilmente comprada com brigadeiros.

Crítica: Adú

Anton Tchekhov disse “Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la“. Obviamente o conceito citado é absolutamente pessoal e, apesar de ser grande fã da obra do escritor e dramaturgo russo, não posso dizer que concordo com a frase. No…

Crítica: The Sinner – 3a Temporada

Esta é a crítica da 3a temporada de The Sinner. As críticas da 1a e 2a temporadas você pode conferir, respectivamente, aqui e aqui. “Um homem precisa se queimar em suas próprias chamas pra poder renascer das cinzas” disse o filósofo e poeta alemão…

Crítica: Control Z – 1a Temporada

Não é preciso ser nenhum gênio da informática pra saber o que acontece com seu documento do Word se você apertar as teclas Control e Z ao mesmo tempo. Isso, somado à sinopse da série, nos instiga a mergulhar fundo na trama porque, afinal…

Crítica: White Lines

Como esperar pouco de uma série cujo autor tem contrato exclusivo de criação com “ninguém” menos que a Netflix, além de suas obras de peso serem as séries de sucesso absoluto “La Casa de Papel” e “Vis-a-vis”? Expectativas foram geradas, não é mesmo? Parece…

Crítica: Altos Negócios (Betonrausch)

Se houvesse o gênero “cinema do absurdo” como existe no teatro brasileiro, certamente Altos Negócios estaria nessa classificação. O filme alemão da Netflix que se passa em Berlim e conta a história de ascensão de dois amigos tentando enriquecer a todo custo no mercado…

Crítica: Nada Ortodoxa (Unorthodox)

Baseada no no best-seller “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots” (livro de memórias de Deborah Feldman que não foi lançado aqui), Nada Ortodoxa conta a história de Esther Shapiro (Shira Haas) uma judia hassídica que sai de Nova Iorque para Berlim iniciando…