Atriz, professora, cinéfila por amor. Leio Mauricio de Souza e sou facilmente comprada com brigadeiros.

Crítica: Greta

Greta é um filme que fala sobre melancolia e solidão. Solidão real. Medo da solidão. Solidão que só conhece quem a vive. Aos 70 anos, o enfermeiro Pedro (Marco Nanini) se vê perdendo sua melhor amiga, Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual que foi…

Crítica Meu Amor por Grace (Running for Grace)

Meu Amor por Grace marca o retorno do diretor David L. Cunningham, após uma década do lançamento de seu último filme, que curiosidade à parte, foi um tanto polêmico por retratar a ocorrência de infanticídio em comunidades tribais no Brasil, a obra se chama…

Crítica: Quem você pensa que sou (Celle que vous croyez)

  Quem você pensa que sou gira em torno de um romance virtual, algo super comum atualmente e que teria altas chances de dar certo, não é mesmo? No caso da história em questão, vários fatores são levados em consideração e são explorados de forma…

Crítica O Espião (The Spy)

O Espião é uma série original Netflix, escrita e dirigida por Gideon Raff, estrelada por Sacha Baron Cohen e inspirada na história real do mais famoso espião israelense da história, Eli Cohen. O protagonista dá vida ao mega empresário da indústria têxtil de origem…

Crítica: Jogo na Escuridão (Game Over)

Antes de começar a falar sobre Jogo na Escuridão, seria interessante pensarmos sobre o fato de que, apesar de Hollywood ser dona de 60% da renda da indústria cinematográfica mundial, a indústria cinematográfica indiana, que tem um papel forte na cultura de lá desde…

Critica: Mindhunter – 2a Temporada

No último episódio da primeira temporada da série original Netflix, Mindhunter (cuja crítica da 1ª temporada pode ser lida aqui), ficamos com a impressão de que, após o diálogo que dá origem a nomenclatura serial killer, o estudo da psicopatia criminal de tais assassinos…