Marco Medeiros às vezes acha que nasceu há dez mil anos atrás. Mil e uma utilidades, é professor e faz-tudo das palavras. Pai do Tequila, um pug com o demônio no corpo, se não fosse filho de seus pais queria ser fruto do cruzamento da Rita Lee com o Tom Hanks. Mexeu com Meryl Streep, mexeu com ele.

Crítica: O Beijo no Asfalto

Nelson Rodrigues é, sem nenhuma sombra de dúvida, o pai do teatro moderno brasileiro. A revolução que nossas artes experimentaram com os paulistas em 1922 só seria manifestada nos palcos quando na década de 40 Nelson traz ao mundo a poderosa Vestido de Noiva….

Crítica: Tinta Bruta

Em determinado momento de Tinta Bruta, Pedro, o protagonista, solta a frase: “É o jeito como te olham”. Só quem faz parte de uma minoria social ou se comporta de forma não socialmente normatizada conhece o peso deste olhar. Ele está ali o tempo todo,…

Crítica: Excelentíssimos

Documentários constituem um dos gêneros mais provocativos do cinema. Plantados no “real”, eles exibem o esqueleto do ofício cinematográfico e revelam que, mesmo com os pés no factual, o coração da arte é sempre subjetivo. Cabe ao documentarista, então, a difícil missão de transformar…

Crítica: Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman)

Alguns poucos cineastas conseguem a façanha de se tornarem mais que filmmakers. Diretores como Scorsese, Antonioni, Burton, Glauber Rocha, e outros seletos, criam uma identidade cinematográfica tão forte, tão marcante, que por um frame de suas produções você já identifica a marca e o…

Crítica: Sueño Florianópolis

No clássico viajante sobre viagens, Na estrada, uma das frases do beat Jack Kerouac sempre martelou mais forte na minha cabeça: ““Nossas malas puídas estavam empilhadas na calçada de novo; nós tínhamos longos caminhos a seguir. Mas não importa, a estrada é vida”. A…

Crítica: Super Drags – 1a Temporada

Drag queens, popularizadas ainda mais pelo premiado reality show “RuPaul Drag’s Race”, formam, sem dúvida, o espectro mais colorido e alegre do arco-íris da comunidade LGBTQ+. Embarcando nessa onda, a Netflix acaba de lançar sua primeira animação totalmente brasileira, a divertidíssima Super Drags. É obvio…