Marco Medeiros às vezes acha que nasceu há dez mil anos atrás. Mil e uma utilidades, é professor e faz-tudo das palavras. Pai do Tequila, um pug com o demônio no corpo, se não fosse filho de seus pais queria ser fruto do cruzamento da Rita Lee com o Tom Hanks. Mexeu com Meryl Streep, mexeu com ele. Instagram: @marcomedeiros2009 Facebook: Marco Medeiros

Crítica: Black Mirror T05E03 – Rachel, Jack and Ashley Too

Rachel (Angourie Rice) é, às vésperas de completar 15 anos, a imagem de tudo o que não queríamos ser aos 15 anos, mas, por ironias da vida, muitos de nós não conseguiu escapar. Tímida, sozinha, sem amigos, numa nova escola e com um pai…

Crítica: A Espiã Vermelha (Red Joan)

Confesso que, todas as vezes em que vou ao supermercado, fico olhando as velhinhas escolhendo legumes, discutindo o corte da carne com o açougueiro ou passando orações de novenas na fila do caixa e tenho minha mente assaltada por pensamentos como “essa daí devia…

Crítica : Cemitério Maldito (Pet Sematary)

Das frases cunhadas pelo mestre do horror Stephen King, “às vezes, morto é melhor” é uma regra que, nem sempre, é cumprida pelo Cinema. Para o bem e para o mal, remakes têm sido um dos pratos mais servidos pelas telas contemporâneas. No menu…

Crítica: A Maldição da Chorona (The Curse of La LLorona)

Einstein uma vez disse que duas coisas eram infinitas: o universo e a estupidez humana. Se vivesse em nossos tempos, o mestre da Física teria de acrescentar um terceiro item à sua lista: as franquias cinematográficas. Embora, no caso delas, a criação de universos…

Crítica: Duas Rainhas (Mary Queen of Scots)

Uma das tretas mais famosas da História é a disputa entre Mary Stuart e Elizabeth I. O final da contenda todo mundo sabe e ele envolve uma cabeça cortada. Duas mulheres fortes, um trono e uma coroa em jogo, um Império. A arte não…

Crítica: Uma Viagem Inesperada (Viaje Inesperado)

O cinema argentino já é, sem dúvida nenhuma, uma das forças mais criativas e bem realizadas da arte argentina. As produções dos hermanos se destacam por roteiros arrojados, atuações preciosas e uma aparentemente inesgotável capacidade de surpreender a plateia. Do intercâmbio com o vizinho,…