Marco Medeiros às vezes acha que nasceu há dez mil anos atrás. Mil e uma utilidades, é professor e faz-tudo das palavras. Pai do Tequila, um pug com o demônio no corpo, se não fosse filho de seus pais queria ser fruto do cruzamento da Rita Lee com o Tom Hanks. Mexeu com Meryl Streep, mexeu com ele. Instagram: @marcomedeiros2009 Facebook: Marco Medeiros

Crítica: Boca a Boca – 1a Temporada

Um vírus mortal espalha o pânico entre os moradores de uma cidadezinha no interior do Brasil chamada Progresso. Transmitido pelo beijo, ele ataca os jovens e faz com eles percam a sensibilidade a tudo ao seu redor até que, quase zumbis, morram. Não, isto…

Crítica: Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado (Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado)

Na semana passada, em mais uma sexta-feira de isolamento social, estava este crítico que vos escreve, leitor Metafictions, na companhia de seus dois atuais companheiros da noite deste dia que, outrora, era dedicada aos bares e às aglomerações: carboidratos e mais um episódio de…

Crítica: Coisa Mais Linda – Temporada 2

No ano passado, este crítico que vos escreve, leitor MetaFictions, invocou o belíssimo poema “Com licença poética”, da mais que bela Adélia Prado, para falar sobre a então estreante série nacional da Netflix, Coisa Mais Linda (este texto você pode ler aqui). Hoje, para…

Crítica: Reality Z – 1a Temporada

Imagine, leitor Metafictions, que o Rio de Janeiro seja atingido por uma terrível epidemia. Imagine que os únicos seres livres de contaminação sejam um grupo de pessoas confinadas numa mansão do reality show mais popular do país, produzido por nossa maior emissora de TV….

Crítica: Minha História (Becoming)

Michelle é uma mulher admirável. Bem-sucedida, inteligente, humana, articulada. Carismática e poderosa, ela é um modelo para milhares de jovens que, tal como ela, oriundos de minorias e pertencentes a classes menos privilegiadas, sonham em ocupar espaços negados a eles por uma sociedade construída…

Crítica: Hollywood

O mundo precisava voltar a sonhar depois de um dos maiores horrores que a Humanidade presenciou: a Segunda Guerra Mundial. E, em busca de sonhos (e grana, que ajuda a sonhar melhor ainda), jovens aos montes rumaram para um famoso distrito da cidade de…