Marco Medeiros às vezes acha que nasceu há dez mil anos atrás. Mil e uma utilidades, é professor e faz-tudo das palavras. Pai do Tequila, um pug com o demônio no corpo, se não fosse filho de seus pais queria ser fruto do cruzamento da Rita Lee com o Tom Hanks. Mexeu com Meryl Streep, mexeu com ele. Instagram: @marcomedeiros2009 Facebook: Marco Medeiros

Crítica: Duas Rainhas (Mary Queen of Scots)

Uma das tretas mais famosas da História é a disputa entre Mary Stuart e Elizabeth I. O final da contenda todo mundo sabe e ele envolve uma cabeça cortada. Duas mulheres fortes, um trono e uma coroa em jogo, um Império. A arte não…

Crítica: Uma Viagem Inesperada (Viaje Inesperado)

O cinema argentino já é, sem dúvida nenhuma, uma das forças mais criativas e bem realizadas da arte argentina. As produções dos hermanos se destacam por roteiros arrojados, atuações preciosas e uma aparentemente inesgotável capacidade de surpreender a plateia. Do intercâmbio com o vizinho,…

Crítica: Coisa Mais Linda – 1ª Temporada

Em um dos mais famosos textos da Literatura Brasileira, o Poema de sete faces, Carlos Drummond de Andrade anunciava um sujeito que, anunciado por um “anjo torto, desses que vivem na sombra”, cumpriria sua sina de ser “gauche na vida”. O gauche é aquele…

Crítica: Jorginho Guinle: $ó se vive uma vez

Diz a lenda que, perto do fim de uma das mais fascinantes e fulgurantes vidas do século XX, Jorginho Guinle admitiu ter cometido um erro de cálculo: vivera mais tempo que a enorme fortuna. Aos 88 anos, o playboy mais encantador e notório bon…

Crítica: Querido Menino (Beautiful Boy)

O vício em drogas é devastador não só para o doente, mas para todos a sua volta, principalmente a família. Imagine quando ele atinge não o garoto problemático e rebelde do clã, mas o filho amoroso, artístico, talentoso e aceito nas seis universidades às…

Crítica: Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)

A rua Beale, diz James Baldwin no inicio de sua obra-prima, é uma rua em Nova Orleans. No entanto, todas as cidades dos Estados Unidos (e do restante do mundo também) possuem a sua rua Beale. É uma rua de famílias negras, onde vidas…