Historiador não-praticante, leitor não assíduo e cinéfilo sem disciplina. Amante da beleza e cético lutando diariamente contra alguns de meus preconceitos. Acredito nos que procuram a verdade e duvido daqueles que a encontram. Lembrar da cena final de Toy Story 3 me faz chorar.

Crítica: Monstro (Monster)

Este filme pode, num primeiro momento, soar muito familiar em todas as suas premissas: Steve Harmon (Kelvin Harrison Jr.) é um estudante negro de cinema de 17 anos que tem seu mundo de família de classe média em um subúrbio nova-iorquino desmoronado quando se…

Garimpo Netflix #88

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Olha, você pode até negar, espernear, tirar onda de cult que reverencia a estética das produções bósnias da…

Garimpo Netflix #86

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo Netflix dessa semana vem, como sempre, prestar aquele serviço de curadoria marota para você que está…

Garimpo Netflix #83

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Eu juro que evito esse vocábulo, tão vulgarizado e levianamente usado por aí, mas hoje não vou me…

Garimpo Netflix #80

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Mais uma vez, seguindo sólida tradição deste espaço, trazemos 3 obras de 3 países distintos (na real 4,…

Garimpo Netflix #78

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando você dá um Google sobre o número 7, os resultados que retornam remetem ao mágico, ao sagrado,…