Historiador não-praticante, leitor não assíduo e cinéfilo sem disciplina. Amante da beleza e cético lutando diariamente contra alguns de meus preconceitos. Acredito nos que procuram a verdade e duvido daqueles que a encontram. Lembrar da cena final de Toy Story 3 me faz chorar.

Crítica: El Camino: A Breaking Bad Film

Sou um fã relativamente tardio de Breaking Bad. Só assisti a série depois de seu término na TV, em 2013. Lembro da minha relutância em mergulhar em longuíssimos 62 episódios ao longo de 5 temporadas, mas as referências eram sempre excelentes. Cedi, somente pra…

Projeto Gemini (Gemini Man)

Muitos especialistas em narrativa do ocidente, críticos culturais e professores de oficinas de escrita concordam que virtualmente todas as histórias possíveis de serem contadas já foram contadas. Todas as macro-narrativas já se esgotaram, ao menos na tradição ocidental, e tudo o que os contadores…

Garimpo Netflix #40

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Que os nobres leitores do MetaFictions fiquem avisados: o Garimpo desta semana é para os que possuem estômago forte e estão…

Crítica: Predadores Assassinos (Crawl)

Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação no porão…

Crítica: O Menino que Fazia Rir (Der Junge muss an die frische Luft)

Da diretora Caroline Link, vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “Lugar Nenhum na África”, de 2001, chega ao Brasil essa pequena pérola do cinema alemão que conta de forma singela a história da infância de Hape Kerkeling (Julius Weckauf), o comediante mais…

Crítica: Ad Astra – Rumo Às Estrelas (Ad Astra)

Do diretor James Gray, chega aos cinemas brasileiros essa semana o longa estadounidense Ad Astra, com o indefectível (e quase sempre excelente) Brad Pitt e Tommy Lee Jones, um dinossauro amado por fãs de bom cinema no mundo todo. O filme conta a história…