Historiador não-praticante, leitor não assíduo e cinéfilo sem disciplina. Amante da beleza e cético lutando diariamente contra alguns de meus preconceitos. Acredito nos que procuram a verdade e duvido daqueles que a encontram. Lembrar da cena final de Toy Story 3 me faz chorar.

Garimpo Netflix #83

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Eu juro que evito esse vocábulo, tão vulgarizado e levianamente usado por aí, mas hoje não vou me…

Garimpo Netflix #80

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Mais uma vez, seguindo sólida tradição deste espaço, trazemos 3 obras de 3 países distintos (na real 4,…

Garimpo Netflix #78

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando você dá um Google sobre o número 7, os resultados que retornam remetem ao mágico, ao sagrado,…

Garimpo Netflix #76

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Adentramos mais uma semana da Turnê do Fim do Mundo e se você tem o privilégio de ficar…

Crítica: Destacamento Blood (Da 5 Bloods)

A primeira cena de Destacamento Blood não é, tecnicamente, parte do filme. É a reprodução de um trecho de uma famosa entrevista de um dos maiores seres humanos a andar pela Terra, o boxeador Muhammad Ali. Nela, ele explica sua recusa em defender um…

Garimpo Netflix #73: Vidas Negras

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Em uma semana de escalada das tensões raciais em todo o mundo, cujo estopim foi o assassinato covarde…