Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Malévola: Dona do Mal (Maleficent: Mistress of Evil)

O conceito de “família” é extremamente relativo e, por mais batido que pareça, algumas vezes a Disney nos ensinou que essa estrutura nem sempre é composta por quem te cria, mas por quem você escolhe. Nesse novo capítulo de uma das vilãs mais queridas…

Crítica: The Politician – 1a Temporada

Os últimos três/quatro anos foram períodos conturbados para a política como um todo. Muitos fatores contribuíram para nos encontrarmos no cenário político atual e nos deram, pro bem ou pro mal, figuras, no mínimo, memoráveis. Explorando todos esses aspectos de forma criativa e dinâmica,…

Crítica: The A List – 1a Temporada

Ilhas esquisitas e acampamentos de verão parecem formar a combinação perfeita para um sucesso de público. É possível nomear inúmeros exemplos, a começar por “Lost” ao clássico do terror “Sexta-Feira 13”. Os fatores apresentados não se encontram juntos nos exemplos, mas vocês pegaram a…

Crítica: Frontera Verde

A Amazônia é um dos maiores tesouros do planeta, mas sofre constantes agressões, além do desmatamento. Uma agressão simbólica a qual teve de se sujeitar foi ser a sede da nova minissérie da Netflix, Frontera Verde, produção colombiana com mais furos que queijo suíço…

Crítica: O Rei Leão (The Lion King)

O ano de 1994 foi excepcional para filmes, financeiramente e em questão de qualidade. Nas premiações e bilheterias, dominavam duas obras-primas. Meu filme favorito, “Forrest Gump”, ganhou o prêmio mais importante da Academia e terminou com a segunda maior bilheteria daquele ano. E qual…

Crítica: Stranger Things – 3a Temporada

Há alguns anos uma amiga me introduziu a um lançamento da Netflix que ela dizia ser “a minha cara”. Acontece que a novidade era Stranger Things, provavelmente o maior fenômeno de 2016 e um dos mais impactantes da década. Após 2 anos longos e…