Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Frontera Verde

A Amazônia é um dos maiores tesouros do planeta, mas sofre constantes agressões, além do desmatamento. Uma agressão simbólica a qual teve de se sujeitar foi ser a sede da nova minissérie da Netflix, Frontera Verde, produção colombiana com mais furos que queijo suíço…

Crítica: O Rei Leão (The Lion King)

O ano de 1994 foi excepcional para filmes, financeiramente e em questão de qualidade. Nas premiações e bilheterias, dominavam duas obras-primas. Meu filme favorito, “Forrest Gump”, ganhou o prêmio mais importante da Academia e terminou com a segunda maior bilheteria daquele ano. E qual…

Crítica: Stranger Things – 3a Temporada

Há alguns anos uma amiga me introduziu a um lançamento da Netflix que ela dizia ser “a minha cara”. Acontece que a novidade era Stranger Things, provavelmente o maior fenômeno de 2016 e um dos mais impactantes da década. Após 2 anos longos e…

Crítica: Toy Story 4

Há 24 anos, o cinema foi revolucionado por uma pequena animação totalmente feita por computadores, realizada por uma tal de Pixar. O fenômeno conhecido como “Toy Story” faturou milhões e uma legião de fãs imensurável, tanto que o sucesso gerado garantiu duas sequências, sendo…

Crítica: Fora de Série (Booksmart)

O último ano do ensino médio não apenas conclui nossa longa jornada escolar, como também é, geralmente, a mais inesquecível (em vários sentidos) e a mais representada na sétima arte. Desde que o gênero se tornou popular, algum estúdio lança pelo menos uma produção…

Crítica: Aladdin

A empresa do rato mais famoso desse sistema solar continua dominando uma boa parte do entretenimento, e quando o assunto é remakes, ela é dona da porra toda. Da nobreza Disney, tivemos um subestimadíssimo (“Cinderela”), outro que poderia ter sido muito melhor (“A Bela…