Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Radioactive

Caso você viu apenas o título deste filme, sem nem se importar em checar a sinopse, você deve não ter interesse ou achar que tem algo relacionado àquela música do Imagine Dragons. Considerando que uma ex-colega de classe não sabia quem era Stephen Hawking,…

Crítica: Mulheres Ocultas (Little Big Women)

China, país famoso por sua Grande Muralha, falta de liberdade de expressão, uma sociedade extremamente machista e outros fatores. A seu leste, temos Taiwan, uma pequena nação com liberdade de expressão e, infelizmente, uma sociedade machista, fator analisado no surpreendente Mulheres Ocultas. A septuagenária…

Crítica: Soul

“Qual o meu propósito?” Sem dúvida, este é o questionamento que mais perdura durante essa jornada maluca e incrível que chamamos de vida. A indagação já serviu de assunto para incontáveis filmes, mas acredito que ninguém nunca imaginou que seria uma das discussões centrais…

Crítica: Filmes que Marcam Época: Natal (The Holiday Movies That Made Us) – Temporada 1

Então, é natal. E o que você fez? O ano termina. Tô pobre outra vez. Estou ciente de que essa não é a letra certa da eternamente repetida música da Simone, mas isso é irrelevante. Quem com certeza não ficou pobre (seja financeiramente ou…

Garimpo Disney+ #1

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Depois de um ano disponível em QUASE todos os continentes, o Disney+ chegou às terras latino-americanas e o…

Crítica: Emily em Paris (Emily in Paris) – 1a Temporada

Aaaaah, Paris. Cidade das Luzes, do amor e berço de lugares e monumentos icônicos, do Rio Sena à famigerada Torre Eiffel. Não falta o que fazer na capital francesa, e a lista de projetos que se passam lá é tão longa quanto a sua…