Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Fora de Série (Booksmart)

O último ano do ensino médio não apenas conclui nossa longa jornada escolar, como também é, geralmente, a mais inesquecível (em vários sentidos) e a mais representada na sétima arte. Desde que o gênero se tornou popular, algum estúdio lança pelo menos uma produção…

Crítica: Aladdin

A empresa do rato mais famoso desse sistema solar continua dominando uma boa parte do entretenimento, e quando o assunto é remakes, ela é dona da porra toda. Da nobreza Disney, tivemos um subestimadíssimo (“Cinderela”), outro que poderia ter sido muito melhor (“A Bela…

Crítica: É o Bruno (It’s Bruno!) – 1a Temporada

O ditado diz que “o cachorro é o melhor amigo do homem”. Seu maior concorrente, nos dias atuais, talvez seja o smartphone, mas essa hipótese não vem ao caso, pelo menos aqui. Esse relacionamento de “mútua confiança” é abordado de maneira cômica e bem…

Crítica: Nosso Último Verão (The Last Summer)

O verão é, sem dúvida, a estação do ano mais representada nas telas. Desde o romance de Danny e Sandy em “Grease” aos três meses de férias que passam depressa de “Phineas e Ferb”. A lista é longa e os clichês inúmeros. Nosso Último…

Crítica: Lunáticos (Lunatics) – 1a Temporada

O mockumentary é nada mais nada menos que um documentário falso ou, se quiserem uma abordagem mais formal, um pseudodocumentário. Está presente nas indústrias cinematográfica e televisiva há quase 40 anos e gerou hoje clássicos como “Isso é Spinal Tap”, coisa recente e muito…

Crítica: Osmosis – 1a Temporada

Como encontrar o amor? Boa pergunta. Como ter certeza de quem é a pessoa que te completa, de quem é sua alma gêmea? Isso é impossível de responder. O próprio conceito de “alma gêmea” é falho, afinal, não sabemos se a primeira pessoa que…