Valentina Schmidt - Metafictions

Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Insatiable – 1ª Temporada

Imagine a seguinte situação: você leva um soco no estômago, é sequestrado, acorda num espaço quase impossível de encontrar e te forçam a assistir algo beeeeeeeeeeeeem difícil de engolir. Pois é. Essa foi a sensação ao assistir toda a primeira temporada de Insatiable, a atual…

Crítica: Wildcats – Marchando para o Futuro (Marching Orders)

Sabe aquele aviso de “qualquer semelhança com alguém ou alguma coisa da vida real é mera coincidência”? Pois é. Se você achava que os Wildcats raiz, teoricamente, eram o time de basquete da trilogia “High School Musical”, achou errado, otário! Na verdade, o nome…

Crítica: Turismo Macabro (Dark Tourist) – 1ª Temporada

Nada melhor do que viajar, né? Pura diversão! Mas quando uma pessoa não pode/consegue e fica no maior tédio, com a bunda afundada no sofá, ela liga a TV, assiste a um programa de viagens e pensa: “Caraca! Vai que eu recebo dicas do…

Top 10 – Filmes da Pixar

Dia 28 de junho estreia um dos filmes mais aguardados de 2018 e o mais esperado dos últimos 14 anos (pelo menos por mim): Os Incríveis 2. Depois de todo esse tempo, finalmente teremos a sequência da animação amada por muitos e que fez parte…

Crítica: Champions – 1ª Temporada

Assim como certas espécies de animais, séries correm grande risco de extinção. Isso pode ter soado estranho, mas depois fica mais fácil de compreender. É só lançarem uma temporada (ou até míseros episódios) que o público e a crítica já decidem se o programa…

Crítica: Alex Strangelove

“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Com Amor, Simon” e o recente “Beach Rats” são alguns dos filmes lançados nesse semestre com uma temática LGBT, além de serem bastante aclamados por público e crítica. A mais nova adição ao grupo é Alex Strangelove, uma coming-of-age story divertida…