Meus amigos me chamam de Jedi, por motivos óbvios. Se precisasse descrever minha profissão, diria que sou um Mestre do Jogo, apesar de minha carteira de trabalho dizer "Publicitário", meu currículo dizer "Fotógrafo", as pessoas me chamarem de "Teacher" e eu sonhasse em ser "Maestro" aos 5 anos. Não sei se sou um cinéfilo. Antes disso, amo as histórias, sejam contadas por palavras, imagens ou sons. Gosto mais da manhã que da noite, mais de chocolate quente que de café, mais de sorrir do que de entender. Welcome and May the Force be with you... Always.

Crítica: Crônicas de Natal (The Christmas Chronicles)

Eu cresci com a imagem de Kurt Russel de uzi na mão, com um sorriso sarcástico, não apenas vencendo, mas escrotizando vilões a torto e a direito. Em “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (homenageado em um Nostalgia nosso), Jack Burton é a versão anos…

Crítica: O Método Kominsky (The Kominsky Method)

Estamos todos ficando velhos. Eu estou. Você está. Charlie Harper também estaria se não tivesse morrido devido a desentendimentos com Chuck Lorre, o cabeça por trás de O Método Kominsky,e lançamento desse final de semana na Netflix. Ele mesmo. O camarada que assina a produção de…

Crítica: She-Ra e as Princesas do Poder (She-Ra and the Princesses of Power)

Foi com muita alegria que assisti a essa repaginada no clássico desenho animado dos anos 80: “She-Ra: A Princesa do Poder”. Poucos relançamentos desse tipo me agradaram tanto e quero começar esse texto com a afirmação bombástica: essa versão ficou melhor que a anterior….

Crítica: ReMastered: Nixon e o Homem de Preto

O momento não poderia ser mais oportuno para o lançamento desse segundo episódio da série documental ReMastered, novidade da Netflix para esse fim de ano. Nos Estados Unidos de fins dos anos 60, com guerra do Vietnã e lutas por direitos civis nas ruas e…

Crítica: Bohemian Rhapsody

Eu me lembro que estava sentado na sala de casa, de frente ao aparelho de som do meu pai onde aguardava a saudosa Rádio Cidade tocar “aquele grande sucesso” para eu poder gravá-lo em fita cassete, quando o locutor anunciou que Freddie Mercury havia…

Crítica: Illang: A Brigada Lobo (Inrang)

Após uma grave crise econômica o país se polariza em dois grupos, ambos com posturas radicais, ambos ambicionando o poder e usando o bem popular como desculpa para tal ambição. Parece algo recente, familiar, próximo de nós? E se eu te dissesse que o…