Meus amigos me chamam de Jedi, por motivos óbvios. Se precisasse descrever minha profissão, diria que sou um Mestre do Jogo, apesar de minha carteira de trabalho dizer "Publicitário", meu currículo dizer "Fotógrafo", as pessoas me chamarem de "Teacher" e eu sonhasse em ser "Maestro" aos 5 anos. Não sei se sou um cinéfilo. Antes disso, amo as histórias, sejam contadas por palavras, imagens ou sons. Gosto mais da manhã que da noite, mais de chocolate quente que de café, mais de sorrir do que de entender. Welcome and May the Force be with you... Always.

Crítica: Enola Holmes

Os anos 80 nos deram alguns dos filmes infanto-juvenis mais maneiros de todos os tempos. Haviam vários diretores e roteiristas que cresceram (ou, mais exatamente, não cresceram) com a sensação de que filmes para jovens não representavam os jovens e sim os anseios moralistas…

Crítica: Dragon’s Dogma

É de conhecimento popular que os videogames são o troço mais rentável do mundo, mas eu ainda me pego surpreso ao me deparar com séries produzidas a partir de um deles. Eu sei que não é nenhuma novidade, que “Resident Evil” e “Tomb Raider”…

Crítica: Quase uma Rockstar (All Together Now)

Algum profeta bíblico – ou talvez Nostradamus, não me lembro – previu que haveria uma maldição que forçaria os tradutores brasileiros a falharem miseravelmente toda vez que tentassem adaptar o título de um filme estrangeiro de significado não-óbvio para o português. Quase uma Rockstar…

Crítica: The Umbrella Academy – 2a Temporada

O que é, o que é? Tem super-herói, macaco que fala, viagem no tempo, fantasma, teoria da conspiração, trauma de infância, e fim do mundo… se você chutou “uma viagem de LSD” também acertou, mas, nesse caso, eu me referia à segunda temporada da…

Crítica: A Barraca do Beijo 2 (The Kissing Booth 2)

Então meu freguês, então minha freguesa, saiu o dois, eu falei SAIU O DOIS! Olha a pamonhapamonhapamonha, tá quentinha, tá gostosa! Como tudo que faz sucesso e dá dinheiro nessa vida, teve sua continuação “A Barraca do Beijo“, filme de grande sucesso entre adolescentes,…

Crítica: Cursed: A Lenda do Lago (Cursed)

No início dos anos 80, a escritora americana Marion Zimmer Bradley imaginou, nos livros As Brumas de Avalon, as lendas do Rei Arthur narradas sob o ponto de vista das mulheres. Os quatro longos tomos acompanham o papel feminino nos bastidores de uma Bretanha…