Nove anos representam uma longa jornada. Bem especial nesse caso. Não me lembro se vi o primeiro capítulo dessa franquia irada nos cinemas, e me apaixonei na hora. Sei que vi o segundo lá e meu amor aumentou. Agora, nos despedimos de uma trilogia linda, que cresceu ao lado de muita gente e encerra sua história de forma digna e emocionante em Como Treinar o Seu Dragão 3.

Enquanto Soluço (voz de Jay Baruchel no original, Gustavo Pereira na versão nacional) continua na tentativa de criar um mundo onde dragões e Vikings convivam em harmonia, Banguela descobre outro dragão de sua espécie e fêmea, percebendo que não é o único Fúria da Noite. Porém, ela é “propriedade” de Grimmel (F. Murray Abraham/Márcio Simões), um tirano metido a traficante e defensor da superioridade de humanos sobre dragões. Lembra demais um outro tirano supremacista das antigas…

Com esse perigo ameaçando os habitantes de Berk, Soluço, como líder da vila, precisará tomar decisões importante para salvar os dois povos e encontrar o Mundo Escondido de que seu pai falava quando criança. Tudo isso resulta em vários momentos engraçados, tensos e emocionantes com aquela boa nostalgia.

A maneira na qual os Vikings são representados é clichê? Sim, mas isso não prejudica a história baseada nos livros de Cressida Cowell. Muitos fatores incluídos no enredo são bastante originais, sem forçar a barra, e adicionam a quantidade certa de humor e drama. Mais uma vez, temos um espetáculo visual, uma animação que evolui junto aos personagens e a trilha sonora incrível de John Powell. Voltando aos personagens, (quase) todos estão maduros e é muito bom ver o quanto cresceram durante esses nove anos. Além disso, temos sua dublagem maravilhosa que encaixa com cada personagem e rende algumas das melhores cenas do filme.

Assim termina a melhor trilogia dos estúdios Dreamwoks e que encerramento agradável! Mesmo com o nó na garganta e a série de socos no estômago, fiquei muito feliz com o resultado final tanto do filme quanto desse mundo querido. Obrigada pelas boas memórias.

Sugestões para você: