Quem nunca se pegou pensando “É isso que eu quero?” durante uma relação não faz ideia do que é viver com alguém. Caso você nunca tenha namorado/dividido um lar com outrem, saiba que existem 2 tipos de casal que dão certo (e eu espero que você venha a ser um deles). Tem o casal simbiótico, onde ambos abrem mão da sua individualidade e assumem que só existe uma vida para eles, a de casal. E tem o casal separatista, cuja vida consiste em cada um cuidar dos seus assuntos privados e, eventualmente, daquilo que compete aos dois decidirem juntos.

Temos também os demais casais – os que não dão certo e são a maioria – no qual uma das partes ou ambas não fazem as devidas concessões ou não estabelecem limites claros. E eis que chega a NETFLIX mais um longa sobre esses casais que nunca dão certo, mas que nunca param de tentar.

Hummmm… continue.

Feliz Aniversário de Casamento conta a história de um casal em crise bem no dia do aniversario de 3 anos juntos. Acompanhamos Mollie (Noël Wells) e Sam (Ben Schwartz) desde o início do dia até seu final, num grande apanhado desses 3 anos de relação com diversos flashbacks. Mollie, já na casa dos 30 anos, questiona se seu parceiro é a pessoa com a qual ela quer constituir família, enquanto Sam tenta entender porque ele não seria.

O longa tenta ser uma comédia romântica estilo “500 Dias com Ela“, mas não é engraçado e nem comove, caindo por terra já nos minutos iniciais. Mesmo tendo apenas 1h18min, o filme consegue a façanha de parecer a trilogia do Hobbit, com um ritmo cansativo, além de diversos personagens unidimensionais e caricatos. Temos os pais que não se suportam, o amigo babaca que só encoraja péssimas decisões, os exs que querem repeteco e um cachorro bem fofo e que é o elo que une o casal.

Os Boston Terrier são as coisas mais fofas do universo.

Aqui não há grandes discussões sobre relacionamentos, nem uma grande história de amor e o longa só se salva nos raros momentos que o casal se conecta. Jared Stern fez o que parece um episódio ruim de “Love” (com crítica no site!), mas 3x maior.

A NETFLIX vem produzindo bons filmes originais, no entanto, com Feliz Aniversário de Casamento, a nossa relação entra em crise, mas isso não me fará parar de tentar.

Sugestões para você: