Antes de sair cornetando o ranking, LEIA os critérios adotados para sua elaboração. Também teremos spoilers da série inteira no texto a seguir.


Olá, queridos órfãos de DBS. Pois é… acabou. No entanto, entramos na noite escura com a esperança que o Sol volte a nascer e, quem sabe, brilhando mais forte do que nunca.

Enquanto esperamos por esse Sol, vamos discutir sobre o desempenho dos lutadores do 7o Universo no Torneio do Poder. Diversas lutas, eliminações, desempenhos abaixo ou acima do esperado e MUITA polêmica envolvendo as regras e inconsistências com o passado de Dragon Ball e até mesmo o apresentado em Dragon Ball Super.  Vale ressaltar que esse ranking é SOMENTE sobre o 7o Universo.

Os dois que começaram tudo. 🙂

Antes de começarmos, é importante que você tenha em mente as regras do Torneio. Eles serão importantíssimas para fundamentação dos critérios que adotamos para elaborar nosso ranking.

Regras do Torneio do Poder:

  • Um participante apenas conta como eliminado quando cai da arena. Mesmo inconsciente, mas dentro da arena, conta como lutador para seu Universo.
  • Matar o oponente é proibido, resultando em eliminação de quem cometeu o homicídio.
  • O uso de armas e ervas/poções é proibido. No entanto, brincos e potes foram utilizados… essa regra está mais para: Caso Zeno goste, tá valendo.
  • Lutadores eliminados e deuses não podem interferir no andamento do torneio, mas podem gritar o que quiser da arquibancada, inclusive dar dicas.
  • Ao ter todos seus 10 participantes eliminados, o universo é apagado.
  • Vencerá o universo que tiver mais membros dentro da arena, conscientes ou não, ao final dos 100 taks (equivalente a 48 minutos) ou que tiver eliminado todos os demais antes do tempo limite.

É melhor que o GT?!


Critérios Adotados para o Ranking:

– Jogando com as Regras

É, de longe, o critério mais importante. NÃO vence o Torneio quem elimina mais lutadores, vence o Universo que tiver maior número de combatentes na arena ao fim do tempo. Isso significa que quanto menos lutar, melhor. Menor é o risco de cair e menos desgastado fica o personagem para os momentos finais, quando só a nata resta na arena. As únicas lutas que valem a pena são as que você tem TOTAL certeza de vitória com pouco desgaste, para ajudar algum companheiro em dificuldade ou para se defender caso seja atacado. Qualquer luta além disso é burrice. Esse critério julgará se o lutador se apoiou ou não nas regras durante o Torneio.

Tomada de Decisões

Devo ajudar fulano de tal ou não? Devo me sacrificar para eliminar tal lutador? Vale a pena iniciar essa luta? São muitas possibilidades e pouco tempo para tomar decisões, que muitas vezes se mostraram fatais. Esse critério julgará se o lutador foi esperto ou não.

Número de Eliminações e Assistências

Eliminar o maior número de lutadores garante algo no Torneio? Não. No entanto, ele é um bom indicador de como foi a performance do lutador. Esse critério usará uma contagem simples de quantos lutadores o combatente eliminou e quantas assistências ele deu.

Poder Perante Adversários

Com um enorme desnivelamento de poder entre os integrantes do 7o Universo, seria injusto avaliar seu desempenho somente pelo resultado final até sua eliminação. Levando isso em consideração, esse critério irá avaliar o resultado obtido versus o potencial do lutador e de seus adversários.

Eliminação

Caso o lutador tenha sido eliminado, vamos avaliar como isso ocorreu. Ele deu mole? Ele se sacrificou justamente? Sua queda era inevitável? Ele se jogou? Esse critério julgará as circunstâncias da queda do lutador da arena.

Imagina o Boo nesse time… que lindo seria.

Com base nesses critérios supracitados, chegamos ao nosso ranking. Algumas posições eram muito óbvias e outras foram extremamente difíceis de acertar, tanto para bem quanto para mal. Do nosso ponto de vista tivemos 2 vexames, 2 decepções, 3 entregando o esperado e 3 surpreendendo.

Comente, especialmente depois de ler a PORRA DOS CRITÉRIOS. E que o hate transborde.

Sugestões para você: