Seguindo com nossas homenagens pelos 23 anos da morte de Ayrton Senna, o maior herói nacional que o esporte deste país já gerou, nós aqui do MetaFictions nos juntamos para bolar uma lista com alguns emblemáticos filmes sobre automobilismo. Contudo, com exceção de Ryan Fields (que escreveu ontem uma tocante homenagem a Ayrton Senna) e de mim, o povo daqui é todo metido à besta e assiste quase que exclusivamente filmes mudos butaneses sobre a situação emocional de um monge budista diante dos desafios da modernidade nos becos escuros da metrópole de Thimbu.

Foi difícil, mas conseguimos reunir uma lista de 11 filmes sobre este assunto apaixonante. Alguns clássicos, alguns muito bons, outros meramente curiosos e um, especificamente, obrigatório para o cinema brasileiro. Não vamos aqui ranqueá-los dessa vez, muito em função da nossa absoluta incapacidade em avaliar se um filme com Roberto Carlos é melhor do que um filme com Elvis Presley.

De todo modo, se há uma coisa que os reúne todos em um mesmo balaio é o uso da obstinação humana como força motriz de uma história, o que faz muito sentido considerando que são pessoas competitivas ao extremo que, pelo gosto da vitória, arriscam as suas vidas com prazer.

Discordam da lista? Faltou algum filme? Acham que somos bobos, feios e chatos? Deixem suas opiniões nos comentários!

Sugestões para você: