No longínquo final de agosto de 2017, a HBO lançava o último episódio da penúltima temporada de Game Of Thrones, intitulado, com muita propriedade, de The Dragon and the Wolf, embora pudesse também ter sido chamado de “oba, incesto”, já que o título original faz uma referência direta a uma bela duma torada que um sobrinho dá em sua tia. Nele, resenhado por mim mesmo com verve, raiva, vontade e demonstrando que à época eu tinha MUITO TEMPO de sobra (confira aqui), a gente fez um apanhado geral nos últimos parágrafos sobre uma temporada que havia sido um tanto quanto mais ou menos se comparada às anteriores, o que também foi reforçado no nosso especial dos 10 Melhores Momentos da 7ª Temporada de Game of Thrones.

Isto tudo ocorre porque o velho gordo mais amado e odiado da cultura pop atual, George R. R. Martin, está de putaria há anos para terminar de escrever os livros que finalizarão a saga das Crônicas de Gelo e Fogo, fazendo com que, justamente na temporada passada, a série de TV passasse os livros. Não por acaso, a qualidade dos diálogos e da própria narrativa caiu a olhos vistos, mas, puta que o pariu, a produção não só manteve sua excelência como a melhorou, com uma temporada irregular, mas que trouxe momentos visualmente espetaculares e de suma importância.

Isso aqui é pra enfiar no cu de vocês, ó.

A grande verdade é que a temporada passada parece ter servido única e exclusivamente para montar todo o palco para as batalhas finais que provavelmente arregaçarão Westeros da mesma forma impiedosa que Jon arregaçou sua titia. E, se assim for, resta-nos tão somente esperar ansiosamente pelo próximo domingo, pois agora a HBO tem 6 episódios de duzentas horas de duração para amarrar as também duzentas tramas paralelas e, finalmente, responder a pergunta: quem vai sentar no trono de ferro?

Já nos antecipando a isso, viemos aqui responder esta questão tão relevante quanto o Bran é carismático, elaborando uma lista com 10 personagens que podem acabar sentando no trono de ferro ao final da série. Ou não.

Enquanto domingo, dia 14 de abril, não chega, fiquem com esse nosso especial que vai se prestar a responder esta desgraça, lembrando, é claro, que não temos aqui compromisso com porra nenhuma. Aproveitem e, se quiserem dar uma recapitulada no que rolou na temporada passada, confiram as resenhas bem detalhadas de todos os episódios da temporada passada listadas abaixo em ordem. Não deixem também de conferir o nosso fantástico especial dos 10 Melhores Momentos da 7ª Temporada de Game of Thrones.

Dragonstone (T07 E01)
Stormborn (T07 E02)
The Queen’s Justice (T07 E03)
The Spoils of War (T07 E04)
Eastwatch (T07 E05)
Beyond the Wall (T07 E06)
The Dragon and the Wolf (T07 E07)
10 Melhores Momentos da 7ª Temporada de Game of Thrones

Sugestões para você: