O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Voltando hoje à Amazon Prime Video, vamos hoje celebrar um gênero já muito indicado na versão Netflix do Garimpo: a ficção científica. Como todo mundo que assina a Amazon já deve estar sabendo, a quantidade de filmes B desse gênero no catálogo é espantosa. Em suma, tem MUITA, mas MUITA bosta por lá. Contudo, algumas obras se sobressaem, de modo que conseguimos aqui juntar 3 excelentes filmes Sci-Fi, que, embora do mesmo gênero, são completamente diferentes um do outro.

Sem maiores delongas, vamos a eles.


– A Vastidão da Noite (The Vast of Night), de 2019, dirigido por Andrew Patterson

Roteirizado e dirigido pelo ilustre desconhecido Andrew Patterson (que não tem nenhum outro crédito audiovisual em seu nome) e estrelado por um elenco de gente quase tão obscura quanto, A Vastidão da Noite é talvez o mais surpreendente dos filmes originais da Amazon no catálogo. Indo totalmente na contramão do que as credenciais que listei acima indicariam, o filme é uma realização praticamente perfeita em todos os aspectos técnicos exigidos para a produção cinematográfica, com roteiro, direção, atuações e cinematografia que não condizem em nada com a inexperiência de toda a equipe.

Passado nos anos 50 em alguma cidadezinha daquelas que estamos cansados de ver no interior do Novo México, acompanhamos quase que em tempo real a descoberta e investigação pelo radialista e pela telefonista do bucólico vilarejo de algo que poderá alterar o tecido da realidade em que vivemos. É um filme da mais pura ficção científica, trazendo ainda um elemento nostálgico de uma época de ouro do gênero que funciona perfeitamente no formato de thriller que, acertadamente, foi escolhido. É obrigatório para os fãs do gênero e uma grata surpresa.

Sugestões para você: