O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


A Amzon Prime comprou os direitos de 8 títulos produzidos pela conhecida BH (BlumHouse Productions), tradicional em obras de terror e suspense. Entre filmes excelentes e outros abaixo do esperado em seu currículo, a produtora é sempre bem-vinda quando de seus lançamentos. Desses 8, porém, apenas 4 já foram para o acervo da plataforma aqui no Brasil. E o presente garimpo trará a vocês os três melhores.

À exceção de um, os outros dois são o debut de seus diretores em longa-metragem. Todos bons títulos, enveredando por caminhos bem diferentes, mas contendo neles uma tensão de thriller bem intensa, que prendem o espectador e realizam tudo aquilo que se espera de uma obra assim.


– Caixa Preta (Black Box), de 2020, dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour

Começando pelo melhor deles, Black Box tem um flerte muito próximo ao universo visto em “BlackMirror”, trazendo-nos não uma ficção científica, mas um elemento que flerta levemente com isso para tratar, na realidade, do que há de mais firme na essência humana.

Nolan (em belo trabalho de Mamoudou Athie) sobrevivera a um acidente no qual perdeu sua mulher. Tendo que sozinho cuidar de sua filha pequena e retornar ao seu cotidiano normal, o homem encontra em sua própria mente o principal desafio: é que ele não se lembra de absolutamente nada e os poucos flashes que surgem como vagas lembranças sugerem coisas muito distantes do que ele se acostuma a ver dia após dia nessa sua nova vida. Ele, portanto, terá que lutar consigo mesmo, internamente, para voltar a ser quem sempre fora… mesmo sem saber como ele era.

Um filme poderoso que fala sobre identidade e autocontrole, conseguindo passear de maneira decidida entre o drama e o suspense.

Sugestões para você: