O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Numa semana onde o caos se instala no Brasil, com a anulação da sentença do Lula, recordes de mortes por COVID, lockdowns sendo instituídos, a vacinação parecendo que vai dar uma pausa e meu computador dando pau, cá estamos para tentar dar sentido à vida que parece querer escapar entre nossos dedos.

Somente fora de realidade conseguimos ultimamente achar algum alívio e, dito isso, apresento hoje aqui 3 belas obras ficcionais – mas inspiradas na dura realidade – presentes no catálogo do nosso já querido Prime Video.


Punhos de Sangue (The Bleeder), de 2016, dirigido por Philippe Falardeau

Punhos de Sangue conta a história do lutador que inspirou o roteiro e a criação de Rocky Balboa. Liev Schreiber dá vida a Chuck Wepner, pugilista conhecido por ser um saco de porrada que levava socos a luta toda para no final acertar uns golpes no seu oponente cansado de bater e vencer a luta. Isso até ele derrubar Muhammad Ali numa luta (embora tenha perdido no final) e ganhar um pequeno holofote.

Tempos depois, eis que nosso amigo descobre que sua história inspirou um filme que bateu recordes de bilheteria nos cinemas e foi indicado em diversas categorias do Oscar e, tentando ganhar prestígio, reconhecimento e uma grana, resolve ir atrás de Sylvester Stallone. Tá armado o cenário para uma das histórias mais melancólicas contadas em 2016. Vale cada minutinho do seu tempo.

Confira a crítica na íntegra clicando aqui.

Sugestões para você: