O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


É fato que nós do site, assim como vocês de casa, temos mergulhado mais nos lançamentos da Netflix e seus títulos originais. Mas é fato, também, que deixarmos de lado as obras disponíveis na Amazon, inclusive suas originais, se torna um grande prejuízos para o amante de Cinema. Não por acaso, algumas produções dessa plataforma levaram estatuetas douradas domingo passado.

Sendo assim, apresento-vos aqui três filmes originais Amazon, cada qual com seu gênero, estilo e narrativas próprias, mas todos tendo em comum a excelência.


– O Relatório (The Report), de 2019, dirigido por Scott Z. Burns

Mergulhando no hostil ambiente político pós-11 de setembro, o filme O Relatório nos coloca no centro do caos político interno americano. Daniel Jones (Adam Driver) é membro da equipe de uma senadora designado para fuçar efetivamente documentos da CIA sobre o modo como lidavam com suspeitos de terrorismo no Programa de Detenção e Interrogatório.

Nenhuma novidade para nós, mas – aparentemente – muita novidade para eles, Dan Jones descobre toda sorte de desumanidade cometida pelos agentes americanos a suspeitos ou fontes ligadas diretamente ao mundo árabe. A velha ética e sobrevivência integram o centro desse debate sincero e sério polarizando a ideia de humanidade em momentos delicados da História humana.

Um filme verborrágico, cheio de força e denúncias.

Sugestões para você: