O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Depois de inúmeros pedidos, apresentamos nosso 5o Garimpo dedicado à gigante Amazon e ao seu serviço de streaming Prime Video. Especialmente hoje, indicaremos 5 obras bem diversas do século XXI, e não as 3 costumeiras do quadro. Temos uma série antológica que gira em torno de uma temática, um anime tão violento quanto idílico e 3 longas com temas diferentes, mas igualmente perturbadores.

Além disso, seguem os links abaixo dos outros Garimpos da plataforma. Sem mais delongas, aproveite e deixe nos comentários quais outras obras do Prime Video você indicaria.

Garimpo Amazon Prime Video #4: Especial Corona
Garimpo Amazon Prime Video #3: Roteiros Geniais
Garimpo Amazon Prime Video #2: Animes!
Garimpo Amazon Prime Video #1: Terror!


– Amor Moderno (Modern Love), de 2019-, 1 temporada, dirigido por John Carney

Modern Love é uma espécie de resposta da Amazon para o excelente “Easy” da Netflix. Enquanto que em “Easy” temos as idas e vindas de vários casais descobrindo e tentando entender o que é amar nos dias de hoje em Chicago, Modern Love é basicamente isso, mas em Nova Iorque e com um elenco muito mais estrelado, destacando-se aqui Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, dentre tantos outros.

Trata-se de um seriado de antologia, em que cada episódio de meia hora conta uma história independente de algum tipo de amor em uma sociedade na qual amar e se relacionar tem seus próprios e modernos desafios. O destaque absoluto fica para os 3 primeiros episódios, mas todos eles sem exceção fazem rir e chorar com um cuidado e um carinho na produção que são evidentes a cada minuto de exibição.

Sugestões para você: