O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Apesar de não ter uma produção de séries e obras originais em geral tão farta quanto a Netflix, a Amazon Prime pelo menos é mais certeira. Praticamente todos os seus originais são, no mínimo decentes, com destaque absoluto para as séries. É em função disso que hoje nosso Garimpo Amazon Prime Video é especial, indicando 3 séries, completamente diferentes entre si, que estão entre as melhores disponíveis na plataforma. Lembrando a todos que a melhor série da Amazon é Fleabag e esta já foi indicada no nosso Garimpo Amazon Prime Video Especial Corona, então, caso você não tenha visto ainda, considere esta a quarta e obrigatória indicação de hoje.

Não deixe de conferir também nossos mais recentes garimpos da plataforma!

Garimpo Amazon Prime Video #5
Garimpo Amazon Prime Video #4: Especial Corona

Garimpo Amazon Prime Video #3: Roteiros Geniais
Garimpo Amazon Prime Video #2: Animes!
Garimpo Amazon Prime Video #1: Terror!


– The Terror, 2018 -, 2 temporadas, criada por Max Borenstein e Alexander Woo

The Terrror é uma série de antologia por temporada. Ou seja, a primeira temporada conta uma história e a segunda conta uma outra completamente diferente. Talvez por isso ela seja bem irregular entre essas duas temporadas, com uma primeira absolutamente fantástica e uma segunda beeeeeem mais morna. Na primeira, temos a história de uma expedição ao Ártico entre 1845 e 1848 que pretendia encontrar uma outra rota para a Ásia atravessando o pólo norte. Essa expedição realmente existiu e os navios que dela participaram, The Terror (que dá nome à série) e Erebus, só foram encontrados nessa década. A partir disso, o escritor Dan Simmons imaginou de forma perturbadora, e ao mesmo tempo bem próximo do que seria o real, o que teria acontecido nestes navios, tudo enquanto adiciona vários elementos fantásticos à narrativa.

Temos então uma excelente série de terror psicológico e drama, contando com um elenco que, se não é tão famoso, não é nada menos do que espetacular na arte da atuação, com destaque para o sempre formidável Jared Harris como o capitão Francis Crozier. A produção e a ambientação também são um ponto fora da curva para uma história que analisa o ponto mais fundamental da existência humana: a sobrevivência.

A 2a temporada é sobre uma espécie de assombração japonesa em um campo de concentração dos japoneses nos EUA durante a 2ª Guerra Mundial, mas está bem abaixo da 1ª, apesar de ainda ser bem assistível.

Sugestões para você: