– The Tick, 2017-2019, 2 temporadas, criada por Ben Edlund

A não tão recente onda de filmes de super-herói também devastou a televisão, basta olhar o monte de série de sucesso que a DC vem conseguindo apresentar nos últimos, isso sem contar as das Marvel. Indo na contramão do tom de seriedade que todas essas obras trazem, The Tick vem, pela terceira vez (já houve uma série animada e uma live-action nos anos 2000), para fazer graça e rir da cara de toda essa cultura super-heroica que, francamente, já deu no saco.

É, essencialmente, uma série de comédia sobre um cara traumatizado e fragilizado porque seu pai foi assassinado em sua frente quando criança e seu amigo mongol-bombadão. Mas isso dentro de um contexto em que o bombadão é invulnerável e combate o crime como um herói da era de ouro dos quadrinhos, tudo dentro de um universo em que super-heróis e vilões já foram normalizados há muito tempo e que a população nem se liga mais quando aparece um malandro novo na cidade que pode abrir portais com seu terceiro mamilo.

Trata-se de uma série bem galhofada, que vem trazer momentos de comédia com a mesma profusão com que traz momentos de ação. Um orçamento maior teria feito dela algo ainda melhor nesses momentos heroicos, contudo. De todo modo, ela ainda vale o seu tempo tranquilamente se você curte esse tipo de universo.

Sugestões para você: