O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Mês passado, quando publiquei o Garimpo Netflix: Amor, já tinha em mente publicar o meu próximo garimpo focando na Amazon, com o mesmo tema.

Como meus títulos se mantiveram e considerando que, muitas vezes, amor e sexo se mesclam ou se confundem, resolvi bancar o apelo publicitário e nomear Garimpo. No entanto, lembro que não é um anúncio mentiroso. Em todos os filmes aqui presentes (uns muito mais do que outros) há o elemento sexo em foco. Eu só queria ser um tanto mais romântico do que o mundo plástico que eu vivo… mas forças ocultas me impedem.

Duas obras americanas e uma série mexicana irão satisfazer suas necessidades cinematográficas, amorosas ou… ou qualquer coisa que precise esta semana.


Apenas um Garoto em Nova York (The Only Living Boy in New York), de 2017, dirigido por Marc Webb

Tal qual o Garimpo Netflix: Amor que iniciara (e tivera em sua capa) com um filme estrelado pelo excelente ator Callum Turner, aqui repito a dose: Apenas um Garoto em Nova York é um filme sobre muitas camadas da essência humana mais simples. Callum, na pele do personagem Thomas Webb, é um escritor wannabe, apaixonado por sua amiga (que não está muito na dele) e sofre a pressão de um pai, dono de uma grande editora de livros, que quer tirá-lo desse caminho.

Perdido e tentando se encontrar enquanto ser humano, experimentando sabores e dissabores da vida, Thomas Webb começa a se envolver com a lindíssima amante de seu pai, Johanna (Kate Beckinsale). A mistura de sentimentos, sensações e emoções vão esculpindo o garoto perdido, enquanto tenta encontrar seu caminho.

Uma história sincera e sutil sobre os principais sentimentos que compõem qualquer ser humano, dia a dia.

Sugestões para você: