– A Sala (The Room), de 2019, dirigido por Christian Volckman

Imagine que você tivesse um cômodo em sua casa que te desse, inexplicavelmente, tudo aquilo que você pedisse dentro dele. Tudo é tudo mesmo!

Com este mote, A Sala (que também atende pelo nome traduzido de O Quarto dos Desejos) inicia com a velha fórmula de filmes de suspense: um casal jovem e sem dinheiro gasta tudo na compra de uma casa de preço abaixo do mercado, muito embora seu potencial sugerisse um valor muito maior. Mas aquilo que, no comum do gênero, se tornaria uma história de assombração na nova residência vira algo bem diferente e interessante.

Kate (Olga Kurylenko) e Matt (Kevin Janssens) logo descobrem que há um quarto na casa que atende a qualquer desejo feito ali dentro. E, assim, o jovial casal vai sendo tragado, dia após dia, pelos seus desejos cada vez mais exóticos e obscuros, mas nada vem sem consequências.

Com toques de drama e uma roupagem de suspense, o filme consegue andar por muitos caminhos tratando sobre o que de mais simples, mas mais urgente, qualquer ser vivo tem: os desejos.

Sugestões para você: