Queridos otakus e cinéfilos do MetaFictions, é com muito prazer que apresento esse Garimpo Especial Temporada de Outono (no hemisfério norte). Que fique registrado que não necessariamente esses são os melhores animes que estrearam no Japão, mas sim os melhores (para mim) que foram exibidos (ou ainda estão sendo exibidos) pelo Crunchyroll no Brasil.

Sem mais delongas, vamos às indicações. Não esqueça de compartilhar, seguir o MetaFictions nas redes sociais e comentar!


The Ancient Magus’ Bride (Mahou Tsukai no Yome), estúdio Wit Studio.

Talvez o anime mais esperado da temporada, The Ancient Magus’ Bride conta a história de Chise Hatori, uma guria de 15 anos que possui potencial mágico (apesar de não saber) e sem família que é comprada por Elias em um leilão destinado para pessoas/seres mágicos.

Elias, o ser em questão, é um poderoso mago com centenas de anos que está à procura de uma aprendiz e esposa (aqui sem qualquer conotação sexual). Apesar de ter sido comprada, Chise tem total liberdade em suas escolhas e é muito bem cuidada e ensinada por Elias. Ele, por sua vez, é obrigado a protegê-la de diversos perigos que o mundo mágico apresenta.

Com uma arte belíssima e episódios que contam histórias de personagens secundários de uma forma bem madura, The Ancient Magus’ Bride corresponde às expectativas.

Sugestões para você: