Another (Anazâ), de 2012, criado por Yukito Ayatsuji.

Another conta a história de Sakakibara, um adolescente que morava em Tóquio e que se muda para viver com os avós maternos na cidade de Yomiyama enquanto seu pai trabalha na Índia. Sua mãe morreu logo após dar a luz e, curiosamente, ele vai estudar na mesma escola na qual ela estudou e na mesma turma – a famigerada turma 3 do 9º ano.

Há 26 anos, nessa mesma classe, um aluno morreu inesperadamente e eventos sobrenaturais começaram a ocorrer anualmente durante alguns meses. Tais eventos levam a morte alunos ou pessoas relacionadas aos estudantes da turma 3, mas, incrivelmente, táticas sociais são elaboradas para se conviver em harmonia com seja lá o que for que habita/assombra aquela sala. A chegada de Sakakibara e sua relação com a misteriosa Misaki Mei dão início a uma nova onda de mortes e cabe aos estudantes tentar interromper o ciclo.

Another é um bom e badalado anime no gênero de terror e em muitos momentos lembra os clássicos “O Grito” e “O Chamado”, com uma mistura de “Premonição”. O anime tem uma progressão logarítmica, com cada episódio apresentando mais do que todos os outros anteriores juntos. Isso leva a um crescente de urgência e violência, que faz desse anime uma excelente pedida para te deixar tenso.

Sugestões para você: