Sendo sócio e editor de um site sobre cinema e séries, não passa um dia sequer sem que alguém me peça alguma dica de filme ou série para assistir. Foi com isso em mente que criamos o quadro Garimpo do site, no qual semanalmente damos dicas de 3 ou mais obras a serem assistidas, sejam elas filmes, séries, documentários ou até mesmo especiais de stand-up. Não que tenha adiantado alguma coisa, contudo, já que o mesmo tio que me indicou há 2 meses assistir um seriado “muito bacana” chamado “Breaking Bad” hoje mesmo me mandou uma mensagem pedindo uma dica de série para assistir na Netflix.

Não querendo ser óbvio ao indicar para ele Better Call Saul, The Crown e Stranger Things, todas séries já consagradas e que entregaram temporadas de boas a excelentes este ano, resolvemos aqui fazer este apanhadão de 10 séries que talvez tenham passado zunindo pela sua cabeça nesse ano de 2017 em que, aparentemente, 2 bilhões de séries novas foram lançadas, sem contar as novas temporadas das que já existiam.

O ano também viu algumas séries terem uma queda vertiginosa em audiência e qualidade, como The Walking Dead e House of Cards, além da série preferida de todo mundo, Game of Thrones que, por ter estabelecido um padrão de excelência inacreditável nas temporadas anteriores, deixou a peteca cair um pouco nesta, mantendo-se, ao contrário das outras duas, muito boa ainda.

É claro que, considerando os já referidos bilhões de série produzidas a cada mês, muitos outros obras que também valem o seu tempo foram deixados de fora dessa lista. Contamos com você e com o hate nosso de cada dia não só para que sejamos xingados porque não incluímos aquela sua série obscura turca favorita, mas também para que meu tio tenha ainda mais opções do que ver e encha menos o meu saco.

Sugestões para você: