Merlí, criada por Héctor Lozano, disponível na Netflix

Professores são criaturas interessantes. Quem, durante sua vida escolar, não se pegou pensando no que aquelas pessoas faziam quando não estavam dando aula? Agora imagine um professor de filosofia nem um pouco tradicional, recém despejado da sua casa, entrando numa turma de adolescentes e disposto a fazer que cada um deles aprenda a pensar por si próprio. De quebra, ele ainda tem que aprender a conviver com o filho que, até então, vivia com sua ex-esposa e agora passa a ser sua responsabilidade (e também aluno). Esse é Merlí Bergeron, que dá nome a uma das mais instigantes séries em exibição, já em sua segunda temporada na Netflix. Ah, de quebra, cada episódio leva o nome e se baseia em um filósofo ou escola filosófica, além de ser totalmente falada em catalão.
Por Marco Medeiros


Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm), criada por Larry David, disponível para assinantes da HBO no NOW da Net e na HBO GO ou HBO NOW

Larry David é, junto com Jerry Seinfeld, a mente por trás da maior sitcom (chupem essa, fãs de Friends!) já criada: Seinfeld. George Costanza, inclusive, é abertamente inspirado nele. Depois de ficar triliardário, Larry meio que ficou sem fazer porra nenhuma até criar Segura a Onda, uma série que, por ser produzida pela HBO e não ter as amarras obrigatórias na TV aberta, é ainda mais genial que Seinfeld. Após 8 hilárias temporadas, Larry resolveu dar mais um tempo e em 2017, 6 anos depois, voltou afiado como sempre. Esta é uma série que acompanha uma versão ficcionalizada da vida de Larry David enquanto ele interage com pessoas interpretando a si mesmas, como o próprio Jerry Seinfeld, e grandes atores fazendo pontas como, por exemplo, Bryan Cranston como seu psicanalista. Nesta temporada, Larry é ameaçado de morte pelo Aiatolá do Irã, causa indiretamente a morte do sobrinho de seu amigo e arruína suas chances de montar um musical, tudo por causa de suas neuroses, mesquinhez e maluquice. É uma série que é obrigatória por inteiro e que inacreditavelmente é ignorada pelo público em geral no Brasil.
Por Gustavo David

Sugestões para você: