Seguindo a tradição iniciada no ano passado com o nosso Garimpo Especial: 10 Filmes Que Passaram Despercebidos em 2017,, voltamos em 2019 apresentando novamente 10 filmes que talvez tenham passado zunindo pela sua cabecinha no ano passado. E surpreendentemente a maior parte deles não é metida a besta, falada em farsi e/ou tem travestis brasileiros tentando a vida numa intolerante Líbia controlada pelo Estado Islâmico. Muito pelo contrário, temos aqui desde um filme infantil, filmes nacionais totalmente diferentes entre si e até mesmo um filme protagonizado por uma estrela de Wakling Dead em que ninguém come as tripas de ninguém.

Para esta lista deixamos de fora alguns dos melhores filmes do ano simplesmente porque eles já constam das listas publicadas na semana passada do nosso Top 10 – Os Melhores Filmes de 2018, em que o pessoal aqui do site votou diretamente, e na compliação As Obras Mais Bem Avaliadas de 2018, que contou com os filmes que receberam a maior nota do site no ano e dentre os quais muitos poderiam estar aqui neste garimpão especial do ano, tais como as verdadeiras obras primas que são MudboundO Amante DuploPérolas no MarO Vazio de DomingoLazzaro FeliceApóstolo Tinta Bruta. Sei que acabei de te tirar qualquer motivo para clicar nos links das listas acima, mas seja uma pessoa melhor do que eu e confira!

Segue abaixo, portanto, a lista de 10 excelentes filmes, para todos os gostos, que, por uma razão ou por outra, passaram despercebidos do grande público. O que vocês acham que tá faltando aí? Já viram alguns da lista? Não deixem de nos falar nos comentários!

Sugestões para você: