– Steins;Gate, de 2011, 24 episódios, estúdio White Fox – Disponível no Funimation

Já com 10 aninhos de idade, começamos com o anime de venda mais difícil. Embora seja uma obra de referência dentro da ficção científica, trabalhando com viagem no tempo, Steins;Gate não possui aquele ritmo agradável e aquela estrutura didática sobre o tema como em “Erased“. Aqui não temos aquela gratificação imediata e mais da metade dos seus episódios parecem não apontar para lugar algum. Contudo, meu amigo, os episódios finais amarram a série e ressignificam a obra de tal forma que faz a sua cabeça girar.

Juntado absolutamente tudo de cinema e televisão já feito sobre viagem no tempo, Steins;Gate é “um dos melhores de todos os tempos”.


– Shimoneta (Shimoneta: A Boring World Where the Concept of Dirty Jokes Doesn’t Exist), de 2015, 12 episódios, estúdio J.C.Staff – Disponível no Funimation

“Pau Grande!” Assim inicia um dos melhores animes de comédia dos últimos 10 anos. “Sexterroristas” da SOX – organização que luta contra um governo repressor, guiado pela família tradicional e bons costumes -, que usam calcinhas no rosto para esconder suas identidades começam a cometer atos “hediondos” numa escola. Esses atos são nada mais nada menos aquilo que você recebe com frequência no grupo de putaria do zap-zap: distribuição de pornografia.

Com uma pegada divertidíssima, vemos adolescentes tentando entender seus corpos e como o sexo funciona em um mundo onde palavrão ou qualquer erotismo são proibidos. Mesmo sendo galhofado em muitos momentos, Shimoneta consegue te fazer rir e te dá uma bela de uma cutucada em padrões morais problemáticos na proporção certa.

Sugestões para você: