– The Rising of Shield Hero, de 2019, 25 episódios, estúdio Kinema Citrus – Disponível no Crunchyroll

The Rising of Shield Hero é um isekai, ou seja, um anime onde o protagonista é levado para um mundo alternativo/paralelo/virtual e lá inicia a sua aventura. Nesse caso, jogando contra a tendência desse subgênero, o herói não é o fodão que conhece tudo desse novo mundo ou um ser com superpoderes. Aqui nosso protagonista só tem um escudo e ninguém gosta dele. Começa uma saga para acumular poder e salvar um mundo.

Abordando a toxidade dos gamers pelo mundo, The Rising of Shield Hero é cativante e te faz apreciar personagens a quem normalmente não damos valor. Esse é o momento perfeito para você assistir, já que a segunda temporada foi anunciada para esse ano.


– Keep Your Hands off Eizouken!, de 2020, 12 episódios, estúdio White Fox – Disponível no Crunchyroll

Eu tenho um “Top 10 Animes de Todos os Tempos”. Nessa lista impecável e que venho tatuando em meu corpo, estão obras recentes, como o maravilhoso “Mob Psycho 100“, o bestial “DEVILMAN crybaby”, e outros clássicos que já tem mais de 15, 20 anos. O mais novo membro dessa família é o espetacular anime que vos apresento: Keep Your Hands off Eizouken!

Cá estamos com o melhor Slice of Life que já vi. Neste tipo de obra, não temos antagonistas, não estamos salvando o mundo, ninguém tem superpoderes e nem traumas a serem superados. São apenas 3 meninas em um clube escolar tentando fazer animes. Tecnicamente é um esplendor e dialoga profundamente com a criança que existe dentro de você. Vale mencionar que Eizouken! foi indicado em diversas categorias no Oscar dos Animes esse ano e papou vários, incluindo melhor animação.

Sugestões para você: