– Promare, de 2019, 1h51min, estúdio Trigger – Disponível no Prime Video

Aqui é 8 ou 80. Ou você abandona o longa em 15 minutos ao ter um ataque epilético ou vai ficar maravilhado com a ação frenética do início ao fim. Promare conta a história de um grupo de bombeiros que luta não só contra incêndios, mas contra seres que os provocam, os burnish. Esses seres são humanos que despertam uma chama que – em alguns casos – conseguem controlar, usando seus poderes para o bem e para o mal.

Contando com uma animação caótica, muito vetorial, que te engole, e recheado de reviravoltas envolvendo questões éticas e muita ficção científica, Promare é uma pérola dentro do catálogo do Prime Video.


– Babylon, de 2020, 12 episódios, estúdio Revoroot – Prime Video

Babylon é sem dúvida um dos animes mais desconfortáveis que já assisti. Todo seu enredo gira em torno da legalização do suicídio e tudo o que envolve o ato de tirar a própria vida nos âmbitos éticos, morais e filosóficos. Toda essa discussão ocorre em níveis nacionais – no Japão, claro – e escalona para a ONU, enquanto uma força tarefa policial tenta achar uma assassina em série que faz com que suas vitimas se suicidem.

Esse é um anime que te tira do eixo e aborda temas que definem o próprio ser humano.

Sugestões para você: