O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


No longínquo julho do ano de 2017, uma época sem Tik Tok e na qual a humanidade podia espirrar num elevador sem ser acusada de genocida, a gente publicou aqui um garimpo com as obras disponíveis no serviço de streaming da HBO, o HBO GO, exatamente como fazemos semanalmente com a Netflix e, mais recentemente, com a Amazon Prime. Naquele momento, talvez por não ter ainda alcance, o interesse foi pequeno, de modo que deixamos engavetada a ideia de fazer novos garimpos com produções disponíveis na HBO, nada menos do que um canal que conseguiu alcançar um nível de excelência tamanho que o chamado “selo HBO” foi criado.

Assim, hoje vamos dar mais uma chance à HBO, lembrando à todos que vocês podem assinar a HBO GO de forma avulsa como qualquer serviço de streaming da vida ou então ao assinar a HBO pelo seu provedor de TV à cabo, o que imediatamente te dá acesso a todo o acervo da HBO GO, parte significativa do qual está no NOW da Net/Claro, por exemplo.

Aproveitem também para conferir o Garimpo HBO GO #1, com todas as obras lá indicadas ainda disponíveis na plataforma.

Garimpo HBO GO #1


– Barry, 2018 -, 2 temporadas, criado por Alec Berg e Bill Hader

Depois de passar anos no Saturday Night Live e quase sempre interpretando personagens coadjuvantes hilários em grandes comédias americanas, o excelente Bill Hader vendeu à HBO essa série que segue a vida de Barry, um assassino de aluguel que, ao fazer um trabalho em Los Angeles, se encanta com as artes cênicas e resolve deixar para trás sua vida de violência para se dedicar à arte. Mas será que o passado de Barry vai deixar que isso aconteça? A resposta é óbvia e é não.

Com a participação hilária de um elenco de apoio magnífico, no qual se destacam o carequinha checheno Hank (Anthony Carrigan) e o sempre excelente Stephen Root, Barry é uma das melhores comédia disponíveis na plataforma, aliando a graça a um arco dramático bem interessante de todos os seus personagens e a uma ação sempre bem executada, com alguns episódios nada menos do que espetaculares.

Sugestões para você: