O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Prepare o lenço, caro leitor MetaFictions. Hoje apresentamos 2 obras que saíram recentemente no Brasil pela NETFLIX, mas que já gozavam de certo prestígio em festivais lá no oriente, além de um longa original da plataforma estrelado por Dave Franco. O que todos eles têm em comum? Além de não terem recebido distribuição nos cinemas daqui e não gozarem do marketing que “Bird Box” gozou, eles mostram como os laços afetivos, especialmente os familiares, são muito fortes e determinam boa parte da nossa história.

Sem mais delongas, confiram as indicações e não esquecem de dizer o que acharam.


6 Balões (6 Balloons), de 2018, dirigido por Marja-Lewis Ryan.

Marja-Lewis Ryan escreve e dirige 6 Balões nos colocando no meio de um drama familiar em andamento, sem explicações do que levou os nossos protagonistas a estarem naquela situação. Introduzindo os personagens com naturalidade e considerando que o filme tem apenas 1h15min, a impressão passada é que “perdemos” os 45 minutos iniciais. No entanto, o longa funciona perfeitamente e mostra que uma narrativa linear com começo, meio e fim perfeitamente didáticos e definidos não são necessários para se contar uma boa história.

Temos aqui uma história cativante sobre nossas escolhas e vícios, exemplificados na relação entre dois irmãos, Katie (Abbi Jacobson) e Seth (Dave Franco). Katie está preparando uma festa surpresa para seu namorado e vai buscar seu irmão e sua sobrinha. Ao pegá-los vemos nitidamente que Seth não está em perfeitas condições e descobrimos que ele está em mais uma crise de abstinência de heroína, cabendo a sua irmã tomar decisões difíceis.

Confira a crítica!

Sugestões para você: