O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Trago-vos hoje três longas que não tem nada a ver entre si em gênero ou temática, mas que todos cumprem muito bem o objetivo principal do cinemão americano: entreter. Tem pra todo mundo hoje, tem comédia romântica água com açúcar, tem filme de terror estilizado e um legítimo longa da boa e velha ação.

Então vamos lá, sem maiores delongas, fiquem com os filmes indicados da semana.


– O Amor Não Tira Férias (The Holiday), de 2006, dirigido por Nancy Meyers

Nunca na minha vida eu imaginei que indicaria um filme da Nancy Meyers, diretora e roteirista conhecida por fazer exclusivamente comédias românticas, um gênero assolado por histórias pueris, produções genéricos e uma apelação sem fim para sensibilizar seus espectadores. Felizmente, de quando em vez aparece um filme ou outro que consegue quebrar com essa lógica e é exatamente o caso aqui com O Amor Não Tira Férias.

A premissa é boba: no Natal (inclusive indicamos esse filme na nossa lista Os 12 Melhores Filmes de Natal (ou não)), duas mulheres acabaram de passar por términos traumáticos e, desesperadas, veem a solução em um site que tenta imitar a trama daqueles filmes em que o povo troca de corpo. No caso aqui, contudo, a coisa é mais calcada na realidade e isso quer dizer só que uma vai passar uns dias na casa da outra e vice-versa, o que leva Cameron Diaz de Los Angeles a uma bucólica cidade do interior da Inglaterra e Kate Winslet da Inglaterra para Los Angeles. Obviamente, as coisas vão acontecer como a gente já espera, uma vai conhecer o Jude Law e a outra o Jack Black, mas, principalmente, elas vão conhecer a si mesmas. Filme perfeito pra ver com a cremosa.

Sugestões para você: