O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Existem astros hollywoodianos que são pétreos na sua função de atrair público para filmes blockbusters. Contudo, existem dois casos em que a sua presença não alça o longa ao status de filme pipoca badalado e que são os motivos de existência desse quadro: obras alternativas e obras “flopadas”, seja por uma janela ruim de lançamento, seja por não ter caído nas graças do público por alguma razão.

Eis que humildemente apresento à vocês 3 obras que juntas são uma constelação de astros de grosso calibre em filmes que não foram aquele sucesso estrondoso. Preparem a pipoca e divirtam-se.


– O Procurado (Wanted), de 2008, dirigido por Timur Bekmambetov

Cá estamos com James McAvoy, Angelina Jolie, Morgan Freeman e um Chris Pratt ainda desconhecido num filme de ação que passa longe dos princípios básicos da física newtoniana. Wesley é uma camarada pacato que sofre com sérios ataques de ansiedade numa vida de trabalhador daquelas bem clássicas, passando o dia num cubículo no escritório com um chefe filho da puta enchendo o saco.

Eis que Fox joga uma tonelada de informações no garoto e recruta-o para uma guilda de assassinos lendários que segue missões dadas pelo universo. Começa aqui uma montanha-russa de cenas de tirar o fôlego, com tiroteios intensos em cenas impossíveis e igualmente divertidas.

Sugestões para você: