O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Sabe quando você quer desligar seu cérebro e apenas assistir um bom filme com muita violência? Para atender essa necessidade que é a válvula de escape de muitas pessoas, existe toda uma produção cinematográfica recheada de gêneros que visam saciar nossa sede por sangue. Temos os filmes de ação com operações militares, de ficção científica e de artes marciais, só para citar alguns. Além disso, sendo um dos expoentes dentro do mercado, as obras de terror sempre nos brindaram com clássicos que marcaram nossa infância e que nos chocam até os dias de hoje.

Inspirado por essa ânsia, apresentamos hoje 3 obras que diferem levemente uma da outra, mas que te entregarão o prometido: sangue e tripas. Aliás, todas as temáticas citadas receberam da casa Garimpos próprios e, se o que estiver aqui não for o suficiente para você se saciar, visite-os.

Garimpo Netflix: Anos 90!
Garimpo Netflix: Filmes de Ação!
Garimpo Netflix: Sci Fi
Garimpo Netflix: Guerra
Garimpo Netflix: Violência
Garimpo Netflix: Terror


Slasher, de 2016 – (2 temporadas), criado por Aaron Martin

Slasher embarca na mesma onda de outras séries antológicas por temporada, como as consagradas “American Horror Story”, “American Crime Story” e, elevando o patamar aqui, “True Detective“. Dessa vez, seguimos em duas temporadas com o mesmo norte, mas com abordagens diferentes. Enquanto a primeira faz jus ao título, com um assassino em série daqueles que usam máscara para ocultar a identidade e matar adolescentes, na segunda seguimos com a reconstrução de um passado em flashbacks que leva a uma vingança que não sai como planejada.

Contando com releituras e homenagens a diversos clássicos do terror dos anos 80 e 90, Slasher consegue criar uma identidade e figura como uma das séries mais negligenciadas na NETFLIX. Caso você curta, fique esperto, pois a 3a temporada já está no forno.

Sugestões para você: