O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


O Garimpo NETFLIX dessa semana vai te levar em um passeio por 3 gêneros muito diferentes e que estão aqui representados com maestria. Indicaremos obras com atores consagrados que caíram no esquecimento, outros que ainda estão em ascensão e com diretores de renome. Não esqueça de dar sua opinião e indicar algo do catálogo da NETFLIX que seja desconhecido e valha a pena!


À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness), de 1994, dirigido por John Carpenter

No final da década de 1980 e início da de 1990, John Carpenter e Sam Neill estiverem envolvidos nos maiores clássicos do horror e sci-fi, marcando uma geração com filmes que te perturbavam e encantavam. Aqui no MetaFictions já fizemos e citamos seus trabalhos em diversas críticas e Tops, porém, incrivelmente, nunca sequer mencionamos a existência de À Beira da Loucura. O longa se faz na discussão sobre o poder que uma obra tem em quem a consome, tanto na história com John Trent (Sam Neil) procurando um escritor de livros de terror desaparecido e que está chegando perto do prazo final do lançamento do seu mais novo trabalho, quanto de quem está assistindo o filme, mexendo com suas emoções e perspectivas a cada cena. Com uma narrativa de terror que lentamente te leva ao que o seu título localizado no Brasil sugere e com body horror que traumatizou uma geração do mestre John Carpenter, À Beira da Loucura envelheceu relativamente bem nesses 25 anos e ainda se mostra digno de despertar muito cagaço.

Sugestões para você: