O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje acordei me sentindo generoso e também tive um bom tempo durante uma crise bizarra de intoxicação alimentar para ficar futucando o catálogo da Netflix. Isto quer dizer que o sofrimento do encanamento de minha residência é a sua felicidade, leitor MetaFictions, e hoje temos aqui uma seleção de 3 obras que eu pessoalmente considero serem das 3 melhores que estão disponíveis no momento na plataforma de streaming e que ainda não foram indicadas em nenhum garimpo anterior.

Temos hoje um filme inspirador, um outro que vai provocar profundas reflexões sobre a condição humana e finalizamos com um filme infantil daqueles que nós adultos costumamos gostar muito mais do que a molecada. Aproveitem!


– A Luta Pela Esperança (Cinderella Man), de 2005, dirigido por Ron Howard

Começamos com a indicação de um dos melhores e mais subestimados filmes de boxe de todos os tempos. A Luta Pela Esperança coloca o grande Russel Crowe na pele do boxeador James Braddock, um daqueles pugilistas do início do século que eram uma espécie de heróis do povo. Depois de uma lesão, ele começa a perder, cai no esquecimento e agora se vê obrigado a trabalhar como estivador para tentar dar algum sustento pra sua família na época da Grande Depressão americana. Por circunstâncias que prefiro deixar pra que vocês vejam por vocês mesmos, Braddock começa a voltar a ganhar e aí recebe a oferta de uma luta contra o campeão Max Baer (em interpretação assustadora de Craig Bierko), um lutador famoso pela sua violência e que já havia matado gente no ringue.

Esta é uma daquelas histórias clássicas de superação, contando com um elenco estelar – com destaque absoluto para Paul Giamatti, em interpretação indicada ao Oscar – e a direção sempre corretíssima de Ron Howard, que nos brinda com uma cena brilhante envolvendo Giamatti e Crowe que deveria ser estudada em qualquer escola de cinema. Trata-se de um dos melhores filmes atualmente disponíveis na Netflix, que entretém na mesma medida que nos ensina mais sobre a determinação humana e até onde um homem está disposto a ir por sua família.

Sugestões para você: