O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje em nosso quadro mais aclamado apresentaremos 3 propostas completamente diferentes para ocupar seu feriado e final de semana. Temos um documentário magnético, um filme que mescla cenas de interações reais e ficção e finalizamos com aquela comédia relaxante para esvaziar sua cabeça.

Não esqueça de compartilhar e dar o seu pitaco sobre as obras indicadas!


– O Desaparecimento de Madeleine McCann (The Disappearance of Madeleine McCann), de 2019, dirigido por Chris Smith.

Talvez um dos casos sobre desaparecimento de criança mais amplamente conhecidos no mundo, o da britânica Madeleine, é o tema central do documentário de 8 partes da NETFLIX. Estreando na plataforma esse ano ainda, a obra passou um tanto despercebida se comparada a outras de mesmo formato, como a 2a parte de “Making a Muderer” e “The Innocent Man“, só para citar algumas recentemente lançadas. Aqui acompanhamos cronologicamente todos os acontecimentos e circunstâncias do desaparecimento de Madeleine até os dias de hoje (e caso você não saiba o desfecho, não procure na internet) por meio de entrevistas com todos os envolvidos direta ou indiretamente no caso.

Com algumas cenas levemente fortes, o destaque da obra reside em alguns questionamentos pertinentes, em especial do impacto que um evento desse causa na comunidade portuguesa e britânica, e a responsabilidade que os meios de comunicação e a polícia têm em relação ao bem-estar da família e da própria Madeleine. Ah! Você também vai entender o motivo da gente fazer piada com portugueses.

Sugestões para você: