O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje em nosso Garimpo vamos apresentar 3 obras COMPLETAMENTE diferentes entre si, de 3 escolas cinematográficas também TOTALMENTE diferentes. EUA, Alemanha e Irlanda são os países de onde vêm três filmes nada menos do que excelentes e disponíveis na Netflix. Temos um filme de gângster de um dos mais renomados cineastas de todos os tempos, uma pequena pérola irlandesa independente até a medula e um suspense alemão que possivelmente vai explodir a sua cabeça.

Confiram e não deixem de nos dizer o que vocês acharam!


– Stereo, de 2014, dirigido por Maximilian Erlenwein

Stereo é um filme tão fodamente escondido que nem trailer tem dele que não seja em alemão. Trata-se daqueles filmes de suspense em que o espectador tem que ficar grudado na tela o tempo todo sob pena de perder alguma informação que será crucial para o entendimento da trama. Eu também não posso falar muito do filme para poupar vocês de spoilers e esta é uma obra que precisa chegar rasgando com suas muitas reviravoltas. O que posso dizer é que Erik é um mecânico morando em alguma cidade pequena da Alemanha quando um acontecimento traz de volta elementos do seu passado e aí, mermão, a porra fica séria.

Contando com uma cinematografia nada ortodoxa e com as excelentes atuações de Moritz Bleibtreu e, principalmente, do protagonista Jürgen Vogel, Stereo é thriller dos bons, daqueles que explodem a cabeça sem pena alguma.

Sugestões para você: