Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje no nosso Garimpo Netflix vamos apresentar 3 obras completamente diferentes entre si. Da Noruega temos um dos melhores e mais fantásticos filmes disponíveis em todo o catálogo da Netflix, dos EUA uma comédia daquelas escrachadas com um dos maiores comediantes da atualidade e, por fim, na onda do recente “Bohemian Rhapsody” (que recebeu uma crítica extremamente positiva aqui), da Inglaterra apresentamos uma outra cinebiografia daquele que é um dos únicos sujeitos maiores que Freddie Mercury na história do rock. Ainda, se eu estiver me sentindo generoso, vou apresentar uma indicação bônus ao final.

Não deixem de comentar sobre o que vocês acharam das indicações lá embaixo ou em nossas redes sociais. Divirtam-se!


Thelma, de 2017, dirigido por Joachim Trier

Como disse lá em cima, este é um dos melhores filmes disponíveis na plataforma e entrou inclusive em nosso Garimpo Especial: 10 Filmes que Passaram Despercebidos em 2017Thelma é a história de uma menina chamada Thelma que sai do ambiente protegido de sua cidadezinha natal para ir estudar na capital, ficando, pela primeira vez, não só sem a proteção dos pais, mas a mercê de seus próprios e violentos desejos, desencadeando acontecimentos dos quais é melhor nada falar.

Num verdadeiro tour-de-force do excelente Joachim Trier, temos uma obra que mistura o sobrenatural com ficção científica e o drama de relacionamento com comentário social para nos entregar um alucinado, imprevisível e tecnicamente perfeito longa-metragem, que te joga de um lado para o outro inclementemente.

Sugestões para você: