Spring Breakers: Garotas Perigosas (Spring Breaker), de 2012, dirigido por Harmony Korine

Sempre que o logo da produtora A24 aparece em um trailer já é motivo suficiente para que ganhe 100% da minha atenção. Estamos falando de uma máquina de produzir obras de baixo custo orçamentário, com distribuição limitada e recheada de grandes nomes entregando atuações belíssimas e que, vez ou outra, recebe indicações ao Oscar. São mais de 80 longas produzidos desde 2012 com as mais diversas temáticas.

A bola da vez é o subestimado Spring Breakers: Garotas Perigosas, estrelado James Franco e Selena Gomez. Nele acompanhamos a história de 4 amigas que vão para aquelas cidades de veraneio nos EUA onde a vida se resume a sexo e drogas por uma semana. Depois de serem presas, nossas protagonistas são libertadas após o pagamento da fiança por um traficante local, que as seduz com um estilo de vida supérfluo, recheado de prazeres mundanos. A partir daí vemos que para sustentar essa vida é preciso certos sacrifícios e embarcamos numa viagem repleta de violência e choque de realidade.

Além de contar com uma fotografia com tons fortes e envolvente e uma boa atuação de James Franco, Spring Breakers vai te mostrar que, depois que você volta do feriadão, a cidade que você visitou ganha contornos obscuros.

Sugestões para você: