O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Queria pedir a vocês desculpas de antemão. Todos os filmes que vou indicar hoje estão disponíveis na Netflix há muito tempo e só agora eu fui me dar conta. Hoje vou remediar essa grande falta minha, rogando pelo perdão de todos. Um filme escocês de uma violência psicossomática incrível, um semi-clássico americano dos anos 90 com elenco estelar e uma comédia que conta a história absolutamente despirocada de uma das mais importantes personalidades da história da comédia americana.

Vamos a eles!


– Filth, de 2013, dirigido por Jon S. Baird

Irivine Welsh é o escritor escocês que deu ao mundo o já clássico Trainspotting. Mas ele não parou por aí, tendo escrito um monte de outros livros, invariavelmente bons e fora da caixa. Filth é baseado no romance homônimo dele e conta a história de um policial corrupto e viciado, interpretado com um gosto que veríamos novamente só em “Fragmentado” por James McAvoy. Bruce Robertson é seu nome e ele gosta mesmo é de putaria e de manipular tudo e todos ao seu redor no afã de conseguir uma promoção e sua família de volta.

Não fosse a loucura de Bruce suficiente, Filth ainda nos brinda com atuações impecáveis de todo o elenco, uma direção de arte que se vale com muita competência de Edinburgo e um roteiro absolutamente genial, daqueles que explodem a cabeça do espectador. É imperdível.

Sugestões para você: