O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Sabe como você talvez esteja começando a ficar de saco cheio de filme de super-herói? Pois então, foi exatamente isso que aconteceu com os westerns no início da década de 80. Depois de algumas décadas de sucesso estrondoso em todas as suas vertentes, o gênero começou a perder força e hoje em dia é raro que vejamos uma produção com esta temática. O bom disso é que hoje não temos mais faroestes genéricos aos borbotões, mas uma produção de nicho e/ou autoral que em geral vai muito bem em sua proposta.

Recentemente tivemos o excelente “Estrada Sem Lei” da própria netflix e um dos filmes que inaugurou o nosso Garimpo Netflix é outra pequena joia, “Rastros da Maldade“, que permanece disponível na plataforma até hoje. Não são muitos os filmes do gênero na plataforma, mas conseguimos aqui garimpar três pequenas pérolas para vocês.

Sem maiores delongas, vamos aos filmes da semana!


Oeste Sem Lei (Slow West), de 2015, dirigido por John Maclean

Um moleque escocês filho de lordes se vê enamorado por uma plebeia e a segue aos confins do oeste americano quando ela se vai do seu país natal com o pai interpretado por Rory McCann, o Cão de Game of Thrones. No caminho, o rapaz (Kodi Smit-Mcphee) encontra Silas (Michael Fassbender), uma figura dessas do homem rústico da fronteira que tanto estamos acostumados a ver em filmes, que o ajuda em sua busca em troca de pagamento. Mas será que é só isso mesmo?

Essa é a trama que posso revelar de Oeste Sem Lei, um conto que se vale de um pano de fundo de Western para analisar a condição humana, ao mesmo tempo que aproveita as paisagens deslumbrantes e desoladoras da região para pintar várias tomadas de beleza ímpar, tudo entremeado por mais uma atuação sólida do sempre excelente Fassbender.

Sugestões para você: