O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


O gênero do terror é um queridinho aqui do MetaFictions, sempre presente em críticas semanais que vão desde badaladas franquias como “Alien” e “Annabelle“, até os longas indonésios ruins e amados de Rocky Soraya. Durante a curta vida do site, além de cobrir as estreias, nós já indicamos em nosso garimpo nada menos que 24 filmes do gênero, todos com os links ao final dessa introdução.

Para o nosso Vol.3 de terror, separamos obras distintas, mas que têm como fio condutor a profunda e forte relação entre membros da mesma família, além, claro, de despertarem um cagaço fodido em quem assiste. Sem mais delongas, divirtam-se!

Garimpo Netflix: Terror e Suspense
Garimpo Netflix: Terror!
Garimpo Netflix: Terror vol.2
Garimpo Amazon Prime Video: Terror!
Top 10 – Filmes de Terror
Garimpo NETFLIX: Sangue e Tripas
Garimpo NETFLIX: Halloween
Garimpo Netflix: Especial Halloween!

Especial Halloween: 10 Filmes de Terror do Século XXI


Mama, de 2013, dirigido por Andy Muschietti

Mama tem em seu material de divulgação aquela clássica malandragem de alavancar a obra de um desconhecido a partir do nome de alguém estabelecido na indústria. No caso em questão, o uso do nome de Guilhermo Del Toro, que aqui é um dos produtores. O que geralmente acaba por ser uma experiência frustrante, tornou-se o melhor emprego de uma referência audiovisual sem envolvimento na parte criativa. A sensação de assistir Mama, por diversas características, se assemelhou ao de assistir qualquer bom filme de Del Toro.

Acompanhamos o caso de adoção de duas meninas que viveram sozinhas na floresta por 5 anos pelo seu tio e namorada. Contudo, essa família recém-formada, além dos desafios da criação de crianças profundamente traumatizadas, precisa lidar com uma entidade que tem uma forte relação com as meninas. Com cenas muito bem filmadas e cenários extraordinariamente concebidos, Mama te reserva sustos tanto com os famosos jumpscares, como com quebras de expectativas de elementos clássicos dentro do gênero.

Destaque para as belas atuações Jessica Chastain e Nikolaj Coster-Waldau, que à época ainda lutavam para afirmar seus nomes no mainstream.

Sugestões para você: