O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje vamos trazer a vocês novamente mais boas obras de ficção científica disponíveis na Netflix, que cada vez mais vem investindo nesse filão, seja com obras originais, seja ao adquirir clássicos do cinema independente do gênero. Hoje temos três longas bem diferentes entre si, mas que têm como ponto convergente um pano de fundo de ciência tão absurda que pode até mesmo ser confundida com fantasia (e já abordamos aqui o quanto esses dois gêneros têm em comum).

Não deixem de conferir também os nosso garimpos anteriores com esse tema, mas também não sejam paus no cu de reclamar que os filmes dos garimpos anteriores não estão mais disponíveis na Netflix. Divirtam-se!

Garimpo Netflix: Sci-Fi
Garimpo Netflix: Sci-Fi 2
Garimpo Netflix: Sci-Fi 3
Top 10 – Filmes de Ficção Científica
Garimpo Netflix: Fantasia


– Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau), de 2011, dirigido por George Nolfi

Um homem e uma mulher se encontram casualmente e das faíscas que saem desse encontro surge um grande amor. É uma história mais antiga que a posição de cagar, mas que em Os Agentes do Destino assume novos ares porque várias perguntas são feitas. E se esses dois não se esbarrassem? O que seria da vida deles um sem o outro? O que seria do mundo? Para responder essa pergunta, há uma entidade acima do bem e do mal, acima do tempo, do espaço e da existência, o tal Adjustment Bureau do título original, uma espécie de agência que cuida para que as pessoas sigam seu destino e não desviem dele por motivo nenhum.

Baseado na sempre inspiradora e genial obra de Phillip K. Dick (responsável por clássicos como “Blade Runner” e “Vingador do Futuro”, dentre muitos outros), aqui temos Matt Damon como um político promissor que tenta exercitar seu livre arbítrio por meio da atração louca que sente pela dançarina interpretada por Emily Blunt. Os Agentes do Destino se vale de um fundo absurdo de ficção científica para apresentar um grande ensaio sobre o livre arbítrio e relações humanas em um dos filmes mais subestimados presentes na plataforma.

Sugestões para você: