O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje apresentamos nosso Garimpo Netflix com um menu variado. Temos um longa premiado com o Oscar pela Academia, atores consagrados, diretores renomados, longa filmado com celular, adaptação de peça e uma animação de antologia. Aposto que pelo menos um deles contemplará suas necessidades audiovisuais.

Aproveite para dar seu pitaco e indicações nos comentários!


Um Limite Entre Nós (Fences), de 2016, dirigido por Denzel Washington

Um Limite Entre Nós é um daqueles longas que você precisa estar preparado para assistir. O roteiro de August Wilson, indicado ao Oscar e adaptado da peça que ele mesmo escreveu, te massacra sem piedade com diálogos longuíssimos, esmiuçando momentos íntimos do casal Troy e Rose Maxson. Seria penoso de assistir não fossem as espetaculares performances de Viola Davis e Denzel Washington, ambos indicados ao Oscar de 2017, com Viola levando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Contando a história de um homem bruto e uma mulher dedicada, acompanhamos por anos o desenvolver da vida conturbada deles e de sua prole.

Com direção do próprio Denzel, emocionalmente pesado e reconhecido pela crítica, Um Limite Entre Nós fez por merecer sua indicação como Melhor Filme de 2017 e merece a sua atenção.

Clique aqui e confira a crítica na íntegra.

Sugestões para você: