Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nosso garimpo NETFLIX dessa semana apresenta 3 obras com pegadas e propostas diferentes, mas permeadas pela violência. Começaremos por um longa com uma pegada mais leve, cômica até, sobre um tema importante que é a exploração de conflitos armados, passaremos por uma produção nipônica recheada de mistérios e chegaremos a um longa estrelado por Brad Pitt. Vale ressaltar que ambos os filmes são baseados em histórias reais.

Não esqueça de dar uma conferida em outros garimpos com temática semelhante:

Garimpo NETFLIX: Guerra
Garimpo Netflix: Fortunas da Guerra
Garimpo Netflix: Violência


– Cães de Guerra (War Dogs), de 2016, dirigido por Todd Phillips

Cães de Guerra é, talvez, o longa mais sério da carreira de Todd Phillips, que se consagrou dirigindo obras da franquia “Se Beber, Não Case”, além do divertido “Um Parto de Viagem”. Contando a história de vida de David Packouz, interpretado pelo bom Miles Teller, e Efraim Diveroli, aqui sempre na magistral atuação de Jonah Hill, acompanhamos dois jovens que arrancam do Pentágono um acordo milionário de fornecimento de armas e munição para a guerra do Afeganistão.

Com uma narrativa que mostra como a indústria da guerra lucra com a miséria humana em todas as etapas do seu processo, indo desde a compra dos itens com valor superfaturado e aproveitando-se de zonas de conflito congelados, passando por atravessadores pobres e indo até os soldados que arriscam suas vidas por um salário pífio, esses cães de guerra vão te conduzir por momentos tão inacreditáveis quanto perigosos.

Vale lembrar que Todd é o diretor do vindouro filme do “Coringa”, que estreia nos cinemas no início de outubro.

Sugestões para você: