Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nosso Garimpo NETFLIX da semana foca em 3 obras bem diferentes entre si. Começamos com um longa que debate questões raciais bem pertinentes e necessárias, passamos para um evento recente e memorável, um marco pra aviação, e chegamos a um longa que força tanto a barra da liberdade artística que você ou vai rir de passar mal ou vai parar de assistir em 5 minutos.

Sem mais delongas, vamos lá!


– Loving: Uma História de Amor (Loving), de 2016, dirigido por Jeff Nichols

Indicado ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Atriz com a bela atuação de Ruth Negga, Loving é uma história baseada em eventos reais ocorridos em 1967 na Virginia, EUA, onde a segregação racial ainda era muito forte e institucionalizada. Acompanhamos Mildred (Ruth Negga) e Richard (Joel Edgerton), um casal interrracial que se casa em outro estado e enfrenta uma força da natureza sem igual: a ignorância humana. Enquanto o casal vai até as últimas instâncias legais para poder compartilhar o mesmo teto, seguimos uma luta que vai te emocionar tanto quanto te deixará indignado. Além das belas atuações de Ruth e Joel, vale o destaque para Marton Csokas, interpretando o xerife Brooks, exemplificando um dos nossos maiores temores: o ódio travestido de lei.

Sugestões para você: