O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


O Garimpo MetaFictions dessa semana vai do 8 ao 80. Começamos com uma obra de grande tensão, apocalíptica e com atuações de atores que hoje estrelam séries como “Westworld” e “The Handmaid’s Tale”, passamos para uma comédia com um dos gênios da sátira nos dias atuais em um dos seus melhores longas e chegamos a outra comédia já quase clássica, estrelada por um ator que, se atualmente só faz desgraceira (à exceção de seu especial de stand-up da própria Netflix recentemente lançado), protagonizou algumas das mais antológicas comédias de besteirol do Cinema, tal como essa aqui.

Esperamos que curtam e comentem sobre o que acharam dos longas.


No Escuro da Floresta (Into the Forest ), de 2015, dirigido por Patricia Rozema.

No Escuro da Floresta é um dos melhores filmes sobre apocalipse – que costuma ser um temática bem aceita pelo grande público – a passar completamente despercebido. Nele acompanhamos Nell (Ellen Page), Eva (Evan Rachel Wood) e Robert (Callum Keith Rennie), filhas e pai, num futuro não muito distante quando ocorre um apagão elétrico na costa oeste dos EUA, deixando 300 milhões sem luz. Vivendo em uma casa na floresta – como o nome já indica – eles gozam de relativa segurança, mas, conforme os dias passam e aumenta a percepção que isso não parece algo que vai se resolver rapidamente, começam a surgir problemas.

Em fevereiro desse ano, durante uma da chuvas mais destruidoras que presenciei, uma árvore caiu perto da minha casa, levando toda a fiação elétrica. Por todos os bairros vizinhos o cenário era igual. Foram 7 dias que eu fiquei  sem energia, água, combustível e alimentos frescos. Nesses momentos a civilidade também começa a faltar, mostrando quão humanitários nós somos quando a corda aperta.

Esse é um cenário explorado pelo longa muito sutilmente e que lembra um tanto o ótimo “Ao Cair da Noite“, filme de qual o MetaFictions é uma putinha.

Sugestões para você: