Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje o Garimpo Netflix chega pra fazer rir. Vamos indicar três comédias de estilos bem diferentes, produzidas em 3 cantos do globo, mas que têm em comum a capacidade inegável de fazer rir de forma inteligente. Vamos começar pela Nova Zelândia, com um filme que toca ao mesmo tempo que diverte, passaremos pelos EUA com uma comédia daquelas escrachadas que só Hollywood sabe produzir e vamos terminar o passeio na Inglaterra, com um filme de ação/comédia que é das melhores coisas feitas no gênero nos últimos anos.

Aproveitem e não esqueçam de comentar as indicações!


– A Incrível Aventura de Rick Baker (The Hunt for the Wilderpeople), de 2016, dirigido por Taika Waititi

Logo depois de fazer o maravilhoso “O Que Fazemos nas Sombras” (indicado em nosso Garimpo Netflix: Vampiros!), o diretor neozelandês Taika Waititi fez algo ainda melhor neste A Incrível Aventura de Rick Baker. Contando com o ótimo veterano Sam Neill, o filme traz a história da improvável amizade e relação pai e filho entre o órfão Rick Baker e o velho rabugento Hector, um sujeito que vive no mato com sua esposa e, muito a contragosto, aceita quando esta resolve adotar Rick, um moleque que fica pulando de lar em lar sem que nunca se estabeleça em lugar nenhum por ser um merdeiro do caralho. Coisas acontecem, Rick e Hector acabam se metendo pra dentro da floresta neozelandesa e passam a ser protagonistas de uma caçada nacional capitaneada pela assistente social que lidou com a adoção de Rick Baker, a magistral Rachel House.

Trata-se de uma comédia que faz rir e que comove com a mesma facilidade, mostrando todo o potencial do excelente Taika Waititi, que, muito por causa desse filme, veio a ser escalado para dirigir o muito bom “Thor: Ragnarok” e é hoje um dos queridinhos de Hollywood.

Sugestões para você: