Caros amigos do MetaFictions, não consegui me conter nesse Garimpo Netflix. Trago para vocês somente temáticas e formatos que muito me apetecem. Aliás, são os poucos gêneros que domino com maior aptidão, então nada mais coerente.

Como de costume apresento um anime de um dos mais influentes diretores japoneses da área, um documentário sobre a vida selvagem ESPETACULAR e narrado por um naturalista que é uma lenda e referência quando o assunto é meio natural e, por fim, um longa sci-fi com uma temática em voga ultimamente.

Assista, curta, compartilhe e comente o que você achou.


Cinco Centímetros por Segundo (Byôsoku 5 senchimêtoru), de 2007, dirigido por Makoto Shinkai.

Mestre Hayao Miyazaki é indiscutivelmente uma das mentes mais influentes na animação japonesa com seus belíssimos longas pelo estúdio Studio Ghibli. Inclusive já apareceu aqui em um Garimpo Netflix com o longa Ponyo.

Por mais que esse mito vivo ainda esteja marcando a história do cinema, existem outros nomes de peso na indústria. Somos obrigados a reconhecer o enorme talento de um outro grande diretor, detentor de recordes na animação japonesa, mestre Makoto Shinkai.

Apresento aqui uma de suas obras mais delicadas, Cinco Centímetros por Segundo. Nessa bela e curta animação (só 1h02min!) somos massacrados emocionalmente ao ver que o tempo passa por nós deixando suas marcas e que se apegar às pessoas traz apenas sofrimento.

Com uma preocupação contumaz com os ambientes, a fotografia do longa por si só já vale a experiência. Essa é a marca registrada de Makoto, como você também pode conferir em O Jardim das Palavras, também no mesmo Garimpo Netflix previamente citado, e no seu mais novo longa resenhado pelo MetaFictions, Your Name.

Sugestões para você: