O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


A China mora em nosso imaginário como uma terra moderna no extremo oriente, onde direitos civis são violados constantemente e o governo ditatorial unipartidário te obriga a ter somente um filho. Caso você acompanhe a geopolítica internacional, verá que protestos em Hong Kong ainda estão comendo solto, Taiwan ainda é pivô em questões norte-americanas, o Tibete busca sua independência e relatos de sérias violações de direitos humanos em Xinjiang contra a população islâmica local vazam a todo momento. Ou seja, a China tá enfiada em quase todas as cagadas políticas atuais.

Contudo, culturalmente, o Dragão Asiático prospera, com fortes incentivos do ministério da cultura à produções realizadas em seu território e a abertura de seu mercado para obras que retratam bem a sua população, cultura, governo e história. Assim, a China começa a dar as suas caras no mercado internacional com quantidade e qualidade.

Dito isso, indicamos aqui 3 boas obras chinesas presentes no catálogo da Netflix. Aproveite!


Mundo Animal (Dong wu shi jie), de 2018, dirigido por Yan Han

Começamos com Mundo Animal, longa que conta com a participação especial de Michael Douglas e efeitos visuais de primeira. Seguimos acompanhando um jogo intrincado e com sérias consequências para aqueles que perdem realizado em um navio em alto mar, onde tudo é permitido. Apesar de uma narrativa simples, há aqui muito sobre análise combinatória e riscos que assumimos para tentar ganhar vantagens na vida. Fora as belas cenas de ação que são intensas e vívidas.

Aproveite e confira a crítica na íntegra.

Sugestões para você: